Xiaomi: 3 smartphones com Snapdragon 888 estão a caminho

Bruno Coelho
Comentar

A última semana foi de revelação para o novo processador topo de gama da Qualcomm. o Snapdragon 888 é o CPU que vai equipar os principais smartphones do início de 2021, e a Xiaomi já tem três candidatos prontos.

1. Xiaomi Mi 11/ Mi 11 Pro

Imediatamente depois da apresentação do novo processador, a Xiaomi fez um comunicado oficial em que garantia que a série Mi 11 seria das primeiras a chegar equipada com o Snapdragon 888.

Are you excited for our latest flagship #Mi11 powered by the most powerful @Qualcomm chipset to date? Stay tuned! #InnovationForEveryone pic.twitter.com/MUFc251Dkw

— Xiaomi (@Xiaomi) 1 de dezembro de 2020

2. Redmi (K40 Pro)

Seguiu-se depois a Redmi, pela voz do seu diretor-geral. Lu Weibing anunciou na rede social Weibo que um smartphone com este processador está a ser preparado. Especula-se que seja o Redmi K40 Pro.

Lu Weibing confirmou Redmi com Snapdragon 888
Lu Weibing confirmou Redmi com Snapdragon 888

3. Black Shark 4/ 4Pro

Agora surge uma fuga de informação que alega que o terceiro smartphone vai pertencer à Black Shark. O leaker Digital Chat Station afirma que o novo equipamento estará pronto para ser testado, e tem o nome de código Emperor.

Este deve assim ser o Black Shark 4 (ou 4 Pro), e esta fonte refere que é bom ficar atento à velocidade do seu carregamento rápido. Caso não saibas, a Black Shark é a submarca da Xiaomi focada no público gaming.

Black Shark
Novo Black Shark com Snapdragon 888 a caminho

Como é habitual, os modelos da linha Mi serão o grande destaque do ano para a construtora chinesa. O vindouro Redmi topo de gama terá de perder algumas características para que o seu preço desça para valores mais atrativos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.