Xiaomi: 3 smartphones com Snapdragon 888 estão a caminho

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A última semana foi de revelação para o novo processador topo de gama da Qualcomm. o Snapdragon 888 é o CPU que vai equipar os principais smartphones do início de 2021, e a Xiaomi já tem três candidatos prontos.

1. Xiaomi Mi 11/ Mi 11 Pro

Imediatamente depois da apresentação do novo processador, a Xiaomi fez um comunicado oficial em que garantia que a série Mi 11 seria das primeiras a chegar equipada com o Snapdragon 888.

2. Redmi (K40 Pro)

Seguiu-se depois a Redmi, pela voz do seu diretor-geral. Lu Weibing anunciou na rede social Weibo que um smartphone com este processador está a ser preparado. Especula-se que seja o Redmi K40 Pro.

3. Black Shark 4/ 4Pro

Agora surge uma fuga de informação que alega que o terceiro smartphone vai pertencer à Black Shark. O leaker Digital Chat Station afirma que o novo equipamento estará pronto para ser testado, e tem o nome de código Emperor.

Este deve assim ser o Black Shark 4 (ou 4 Pro), e esta fonte refere que é bom ficar atento à velocidade do seu carregamento rápido. Caso não saibas, a Black Shark é a submarca da Xiaomi focada no público gaming.

Como é habitual, os modelos da linha Mi serão o grande destaque do ano para a construtora chinesa. O vindouro Redmi topo de gama terá de perder algumas características para que o seu preço desça para valores mais atrativos.

Editores 4gnews recomendam:

  • MIUI 12: Xiaomi revela smartphones que ainda vão receber a atualização
  • Xiaomi Mi 11 verdadeiro ou falso? Xiaomi 'apimenta' rumores
  • Xiaomi Mi 10 Ultra: câmara frontal é posta à prova e desilude
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.