A Xiaomi está apostada em entrar no mercado de carros elétricos e quer iniciar a produção em massa do seu primeiro modelo em 2024.
Para isso acontecer, acaba de registar mais uma empresa com esse fim e de fazer um investimento de cerca de 138,7 milhões de euros.
Área de veículos elétricos da Xiaomi com um investimento de 138,7 milhões de euros
A Xiaomi está a virar as suas atenções para o futuro. E, pelas últimas notícias, a fabricante chinesa vê no seu futuro o mercado de veículos elétricos. Isto porque, a marca acaba de registar mais uma empresa completamente dedicada a essa indústria.
No registo agora revelado, a Xiaomi Automobile Technology Co. tem um capital social de 1 bilião de yuans, aproximadamente 138,7 milhões de euros e Lei Jun, co-fundador da marca, como seu representante legal. Ao que tudo indica, a empresa vai dedicar-se à produção de veículos elétricos e desenvolvimento de tecnologia, dentro desta indústria.
Lei Jun também já anunciou publicamente que a área de veículos elétricos da Xiaomi vai ter uma equipa de produção e desenvolvimento de mais de dez mil pessoas, assim como todo o know-how da Xiaomi adquirido nas diversas áreas de tecnologia, será canalizado para o novo ramo de produção da fabricante chinesa.
Por outro lado,Lei Jun também já anunciou que nos próximos anos, a Xiaomi pretende investir mais milhares de milhões na sua futura área de negócio. Sabe-se ainda que a empresa Xiaomi Automobile Technology Co., registada em novembro de 2021, estará mais direcionada para o desenvolvimento de periféricos e acessórios. Já a empresa a empresa Xiaomi EV Company Limited irá dedicar-se à produção dos carros elétricos da marca.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi tem mais um topo de gama surpreendente a caminho
- Xiaomi 12 pode chegar já a 16 de dezembro
- Xiaomi Redmi Buds 3 Pro Review: auriculares 'premium' por preço baixo