Os novos Xiaomi 17 estão quase a ser desvendados. A tecnológica chinesa já anunciou que os seus novos topos de gama serão desvendados no dia 25 de setembro, na China, marcando assim o início da era das principais revelações para 2026.
A poucos dias desse grande momento, a chinesa anunciou uma novidade muito interessante sobre os Xiaomi 17. Em primeiro lugar, ela confirmou que estes equipamentos carregarão a 100W, mas o mais interessante é que não necessitarão de carregadores oficiais para tal.
Xiaomi 17 carregará a 100W com qualquer carregador compatível com essa velocidade
Através da rede social Weibo, a Xiaomi anunciou que os seus novos topos de gama chegarão com carregamento USB PD PPS. Isto significa que qualquer carregador capaz de oferecer velocidades de carregamento de 100W poderá ser usado nos Xiaomi 17.
Muitos dos padrões de carregamento rápido que vemos no mercado estão dependentes de acessórios oficiais. Por outras palavras, és obrigado a comprar o carregador desenhado pela marca, para aquele equipamento, se quiseres beneficiar de todo o seu potencial de carregamento.
Por exemplo, o Xiaomi 15 Pro suporta carregamento rápido de 90W, mas apenas se usares o carregador oficial da Xiaomi. Se usares um carregador de outra marca, a velocidade de carregamento é limitada a 27W.
É precisamente essa limitação que a Xiaomi irá remover com os seus novos topos de gama. Com os Xiaomi 17, qualquer carregador que suporte carregamento PPS a 100W funcionará em pleno.
Xiaomi 17 carregarão totalmente em apenas 40 minutos
Ainda se lembram do tempo em que carregar totalmente um smartphone durava uma noite inteira? Pois bem, esses tempos estão ultrapassados e os Xiaomi 17 reduzirão esse tempo de carregamento para apenas 40 minutos.
Esta foi outra das confirmações feita pela Xiaomi para que os utilizadores saibam o que receberão com os seus novos topos de gama. E o mais impressionante é que isso acontecerá com baterias de 7500 mAh.
Este passo dado pela Xiaomi em libertar a velocidade de carregamento rápido dos seus smartphones pode, e deve, ser replicada por outras marcas. Além de dar mais liberdade de escolha a todos os utilizadores, possibilita que os acessórios que tenhamos em casa possam ser reutilizados noutros equipamentos.