Xiaomi 15 já revelou a sua velocidade de carregamento

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Tudo indica que o Xiaomi 15 será apresentado já em outubro, por isso, é normal que os rumores comecem a adensar-se. No entanto, hoje não iremos falar de rumores, já que os dados em causa resultam de uma certificação concedida ao smartphone.

Tal como avança a publicação MySmartPrice, o Xiaomi 15 passou recentemente pela entidade chinesa 3C. Graças a esta homologação, foi possível confirmar qual será a velocidade de carregamento deste equipamento.

Xiaomi 15 contará com carregamento rápido de 90 W

A listagem resultante da certificação em causa confirma que o Xiaomi 15 terá um carregamento rápido de 90 W. Estas velocidades referem-se ao carregamento com fio do smartphone.

Xiaomi 15

Relativamente às velocidades de carregamento sem fios do Xiaomi 15, nada foi adiantado pela 3C. Podemos interpretar esse silêncio como um sinal de que este equipamento manterá os 50 W de carregamento sem fios do seu antecessor.

Visto que as velocidades de carregamento com fio serão as mesmas do Xiaomi 14, não é descabido pensar nessa possibilidade. São já velocidades muito respeitáveis, mesmo não sendo as mais velozes do mercado.

Quer isto dizer que se procuras um smartphone com um carregamento célere, o Xiaomi 15 é sem dúvida uma excelente opção. Mas haverá muito mais a elogiar relativamente ao próximo topo de gama Android da empresa chinesa.

Ao que tudo indica, este será um dos primeiros smartphones no mundo com o novo processador Snapdragon 8 Gen 4. Dele espera-se um desempenho acima da média e os primeiros testes de benchmark colocam-no acima do seu rival A18 Pro da Apple.

Além disso, o Xiaomi 15 contará com um ecrã AMOLED de 6,36 polegadas com resolução 1,5 K e uma taxa de atualização de 120 Hz. Contará ainda com até 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento interno.

No que concerne às suas câmaras, espera-se que ele apresente uma câmara principal de 50 MP, uma grande angular de 50 MP e uma telefoto de 50 MP. Já a câmara frontal será de 32 MP.

Importa ainda referir que a sua bateria poderá chegar aos 4900 mAh. Outro pormenor importante será a sua certificação IP 68 contra água e poeiras.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.