Xiaomi 14 Ultra: confirmado mais um atributo do novo smartphone

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que na Europa, o Xiaomi 14 Ultra seja só apresentada a 25 de fevereiro, amanhã dia 22 de fevereiro o modelo vai ser revelado oficialmente na China. A marca está já a promover o novo terminal nas redes sociais e acaba de confirmar mais um atributo.

imagem do cartaz do Xiaomi 14 Ultra em branco
Crédito@Xiaomi

O Xiaomi 14 Ultra vai chegar ao mercado com uma bateria de 5.300 mAh. De acordo com as informações divulgadas, esta unidade regista várias atualizações face ao modelo anterior.

Diz a Xiaomi que, embora a capacidade de bateria tenha aumentado, o volume foi reduzido em 8%. Mais: com a nova tecnologia de ânodo de silício e carbono, esta bateria tem um conteúdo máximo de silício de apenas 6%, oferecendo também uma maior densidade de energia entre as suas partes.

Infelizmente, a marca chinesa não avançou pormenores sobre o suporte para carregamento rápido. No entanto, vários rumores avançaram já que este terá 90 watts com fios e 50 watts sem fios – ainda que algumas fontes tenham avançado com 80 watts no carregamento sem fios.

Xiaomi 14 Ultra chega mais resistente

imagem do Xiaomi 14 Ultra em preto
Crédito@Xiaomi

A marca chinesa tem também vindo a promover a resistência do Xiaomi 14 Ultra. O ecrã chega com uma resistência aumentada em 10 vezes contra quedas e o painel traseiro em couro é cerca de seis vezes mais resistente ao desgaste que o seu antecessor.

A marca revelou ainda que o novo smartphone recebeu já a certificação de cinco estrelas de durabilidade da SGS. Parece que o terminal chega à prova de algumas quedas e utilização diária.

Até agora, as imagens oficiais têm mostrado este modelo nas suas variantes preto e branco que contam com um painel traseiro em couro. Mas os rumores avançam que vai existir uma opção em azul com a parte traseira em cerâmica.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt