O Xiaomi 14 passou recentemente pela entidade reguladora chinesa 3C com vista ao seu lançamento no final de 2023. Graças a este trâmite legal, foi possível aferir que o dispositivo Android verá a sua velocidade de carregamento melhorada face ao seu antecessor.
Com efeito, o Xiaomi 14 trará aos seus utilizadores um carregamento rápido de 90 W. Será uma saudável atualização face ao seu antecessor, mas ainda não atinge os padrões mais elevados já apresentados pela tecnológica chinesa.
Xiaomi 14 carregará ainda mais rápido com o seu carregamento a 90 W
Importa aqui relembrar que o Xiaomi 13 chegou ao mercado com um carregamento rápido de 67 W. Agora, com o seu sucessor prestes a ser desvendado, a empresa optou por melhorar este parâmetro cada vez mais relevante para os utilizadores.
Tal foi possível aferir com a passagem de um novo equipamento da Xiaomi pela entidade chinesa 3C. Esse produto ostente o número de modelo 23127PN0CC que, ao que tudo indica, reporta ao Xiaomi 14 base.
Este produto destina-se ao mercado chinês e conta com um carregador com saída de energia de 5-20V a 6.1-4.5A. Isto significa que suportará um máximo de carregamento a 90 W, mas falta esclarecer se trará um adaptador incluído na caixa.
Os Xiaomi 13 trouxeram esse acessório dentro da caixa do exemplar comercializado nos mercados internacionais. Na China, por outro lado, a tecnológica chinesa obriga os seus utilizadores a adquirirem este acessório separadamente.
Por esclarecer ficam também quais serão as velocidades de carregamento do Xiaomi 14 Pro. O seu antecessor chegou com um carregamento rápido de 120 W, mas por enquanto não sabemos se essas velocidades serão atualizadas ou não.
A resposta a esta questão deverá surgir em breve, conforme nos aproximarmos da ocasião da sua apresentação. O meu palpite é que nos próximos dias seremos confrontados com certificações semelhantes para o Xiaomi 14 Pro que esclarecerão este pormenor.
Quanto à data de apresentação, os Xiaomi 14 poderão ser desvendados no início de novembro. Várias fontes de credibilidade sustentada avançam que esta geração de smartphones possa ficar disponível ainda antes do dia 11 de novembro.
Editores 4gnews recomendam: