As primeiras imagens oficiais do smartphone Xiaomi 13T Pro já chegaram à Internet. Este será o "topo de gama" de outono / inverno da Xiaomi, um verdadeiro flagship qualidade / preço para reforçar a posição da fabricante chinesa junto do segmento premium.
O melhor de tudo? Fiel aos princípios da gama Xiaomi "T" o preço de venda ao público destes smartphones Android deve manter o foco na competitividade. Para tal, teremos a opção pelas caraterísticas-chave de um smartphone, cortando-se alguns luxos.
Será este um dos melhores smartphones a chegar em 2023?
Em todo o caso, certo é que Xiaomi terá um novo smartphone de gama alta no mercado europeu antes de fechar o ano de 2023. Mais concretamente, contamos com a chegada do Xiaomi 13T Pro, a versão internacional do Redmi K60 Ultra, bem como o Xiaomi 13T.
Ainda sem data oficial de estreia, esta nova gama deve manter-se competitiva no preço e nas especificações, dando assim continuidade a uma das melhores linhas de smartphones Xiaomi.
Agora, para os mais curiosos, temos um rol de novas imagens graças à publicação MySmartPrice com as possíveis imagens promocionais do produto. São várias imagens digitais, vulgo renders do dispositivo móvel em questão.
Flagship qualidade / preço surpreende com câmaras Leica
É deveras surpreendente ver o branding da LEICA, a marca, bem plasmada na traseira deste telemóvel que, para todos os efeitos, não é um topo de gama propriamente dito. Ou, pelo menos, até então a marca tende a cortar alguns luxos nesta gama de produtos.
Poderá a Xiaomi ter alterado a filosofia de produto para a gama Xiaomi 13T? É uma possibilidade. Outra, igualmente válida, será a opção de não compromisso no departamento fotográfico para esta gama de produtos a chegar muito em breve.
Ao que tudo indica o Xiaomi 13T Pro terá uma câmara de 50 MP, sensor Sony IMX707, uma câmara de 13 MP com objetiva ultra grande angular e, por fim, uma terceira câmara fotográfica macro com sensor de 2 MP.
Aposta reforçada na qualidade de fotografia para os Xiaomi 13T
O próximo Xiaomi 13T Pro será o sucessor do modelo bem-sucedido Xiaomi 12T Pro, ainda hoje uma das melhores compras que podem fazer (consoante o preço). O terminal deve chegar ao mercado global em tons de preto e azul-claro na sua traseira.
Ao que tudo indica, a versão em preto terá um vidro lustroso e brilhante, a passo que a versão azul pode, inclusive, usar um acabamento traseiro em couro vegan para um toque acrescentado de luxo.
Aguardamos pelo anúncio da data oficial de apresentação
Recordamos, por fim, que este terminal será baseado no modelo Redmi K60 Ultra lançado recentemente na China com caraterísticas de gama média / alta. Em alguns pontos, aliás, está perfeitamente enquadrado no segmento de gama alta, sobretudo no que diz respeito ao processamento e velocidade.
Esperamos agora pelo anúncio oficial deste novo smartphone Android, segundo algumas fontes, a ser apresentado no próximo dia 1 de setembro de 2023. De momento, contudo, a marca chinesa ainda não se pronunciou a este respeito.
Editores 4gnews recomendam: