Xiaomi 13T Pro revelado em imagens antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No início desta semana, a Xiaomi lançou o Redmi K60 Ultra. Ao que tudo indica, uma versão melhorada do smartphone será lançada, a nível global, sob o nome Xiaomi 13T Pro.

Com lançamento marcado para o próximo dia 1 de setembro, o modelo foi agora revelado em imagens que mostram o design em todo o seu esplendor.

Xiaomi 13T Pro com design semelhante ao Redmi K60 Ultra

render do Xiaomi 13T Pro variante azul
Crédito@MySmartPrice

Será no primeiro dia de setembro que a Xiaomi vai lançar, a nível global, o modelo 13T Pro que, segundo os rumores, será uma versão melhorada do recentemente lançado Redmi K60 Ultra que é um exclusivo do mercado chinês.

Mas, duas semanas antes do seu lançamento, o Xiaomi 13T Pro foi revelado em imagens. A divulgação online está a ser feita pelo site MySmartPrice que mostra várias cores e perspetivas do novo modelo.

Pelo que vimos, o design será semelhante ao modelo Redmi, ainda que a configuração de câmara traseira do Xiaomi 13T Pro inclua o logótipo da Leica, algo que não acontece com o K60 Ultra.

São reveladas duas cores para o 13T Pro: preto e azul. A primeira variante parece ter um painel traseiro espelhado enquanto o modelo azul parece ter um painel em couro.

De resto, o Xiaomi 13T Pro terá os botões de energia e volume na lateral direita e a coluna, assim como entrada USB e slot para cartão SIM na zona inferior.

Especificações esperadas no Xiaomi 13T Pro

render do Xiaomi 13T Pro variante preta
Crédito@MySmartPrice

Entretanto vários rumores revelaram já as principais especificações com que este modelo vai chegar ao mercado global. A zona frontal será ocupada por um ecrã OLED com 6,67 polegadas que vai fornecer uma resolução 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

No interior vai estar o processador Dimensity 9200+ emparelhado com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5x e de até 1 TB de capacidade no armazenamento interno. Ainda sob o chassis estará também uma bateria de possivelmente 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

De resto, a configuração de câmara traseira, com chancela Leica, vai exibir um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor telefoto também com 50 megapixéis de resolução.

Infelizmente, sobre o preço não existe ainda nenhuma informação disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt