Vivo segue passos de Xiaomi e OnePlus nesta especificação de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi K60 Ultra da Xiaomi e o OnePlus Ace 2 Pro, recentemente revelados, estão equipados com uns generosos 24 GB de memória RAM.

Ao que tudo indica, a Vivo vai seguir este bom exemplo e integrar a mesma capacidade de RAM no próximo modelo da sua submarca iQOO.

Especificações esperadas no iQOO 12

imagem do iQOO 11
O novo iQOO 12 vem suceder ao modelo 11 e será apresentado no quarto trimestre deste ano Crédito@iQOO

Parece que a Vivo vai seguir a Xiaomi e a OnePlus na nova tendência de incluir 24 GB de memória RAM nos seus smartphones mais avançados. A informação está a ser avançada pelo leaker Digital Chat Station que adianta ainda que o modelo que vai estrear esta característica será o iQOO 12, da submarca da Vivo.

Recorde-se que recentemente a OnePlus lançou o modelo Ace 2 Pro e que a Xiaomi revelou o Redmi K60 Ultra – que no mercado internacional será conhecido por Xiaomi 13T Pro – exatamente com a mesma capacidade de memória RAM.

Segundo o conhecido leaker este é o smartphone melhor posicionado para receber 24 GB de memória RAM LPDDR5X, 1 TB de capacidade no armazenamento interno e ainda o processador Snapdragon 8 Gen 3.

Quanto às restantes especificações, o modelo iQOO terá também um ecrã AMOLED que vai fornecer uma resolução de 2K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz.

De resto, é igualmente apontado que o iQOO 12 chegue com suporte para carregamento rápido de 100 watts numa bateria, muito possivelmente, de 5.000 mAh.

Vários rumores avançam que este smartphone deve ser apresentado oficialmente no quarto trimestre de 2023, depois de a Qualcomm anunciar o seu novo processador de última geração.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt