Xiaomi Mix Fold 3: o smartphone que nunca vai sair da China

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ter sido apresentado e mostrado todo o seu potencial e recursos impressionantes, muito se especulou sobre a disponibilidade global do Xiaomi Mix Fold 3.

Mas a marca chinesa já colocou um ponto final em todas as especulações ao confirmar oficialmente que o novo smartphone dobrável vai manter-se em exclusivo no mercado chinês.

Xiaomi segue caminho contrário às rivais Huawei e OPPO

Confirming that Xiaomi MIX Fold 3 will be available exclusively in Mainland China.

— Daniel Desjarlais (@Daniel_in_HD) 16 de agosto de 2023

Assim que foi apresentado no passado dia 14 de agosto, o Xiaomi Mix Fold 3 voltou ao centro das atenções dos rumores e especulações no mundo Web. Tudo porque era esperado que este smartphone dobrável, devido a todos os seus recursos, fosse o primeiro modelo deste género da marca a ser lançado, a nível global.

Mas parece que a marca chinesa vai seguir um caminho contrário ao das suas rivais Huawei e OPPO que têm já os seus dobráveis à venda em vários mercados internacionais.

Daniel Desjarlais, diretor de comunicações da Xiaomi, escolheu a rede social X, para confirmar que o Xiaomi Mix Fold 3 vai manter-se como um exclusivo do mercado chinês. O responsável não podia ter sido mais claro na sua declaração, o que originou uma onda de desilusão para os seguidores globais da marca.

À semelhança dos dois modelos anteriores da série Mix, também o novo modelo só estará ao alcance dos utilizadores chineses. Rapidamente vários sites internacionais de informação avançaram com uma solução para a aquisição do modelo, sem ser necessária uma viagem à China.

Dizem estas fontes que é possível comprar o novo dobrável na plataforma TradingShenzen, uma vez que a loja envia dispositivos para todos os países do mundo.

Mas é preciso ter em atenção que o Xiaomi Mix Fold 3 está equipado com MIUI ROM chinesa que não está otimizada para aplicações Google, além de não suportar LTE Band 20, o que poderá causar problemas de rede em alguns países.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt