A próxima gama de smartphones Android com desempenho de gama alta e preço de gama média / alta já tem data de apresentação para o dia 1 de setembro de 2023. Em causa está a gama Xiaomi 13T, os reforços de outono da fabricante chinesa liderada por Lei Jun.
Ao que tudo indica, além de lançarem o smartphone Redmi K60 Ultra na China, tal como apontam os rumores, teremos ainda uma surpresa para os mercados internacionais. Isto porque o telemóvel que ficará conhecido por Redmi K60 Ultra chegará ao mercado global com outro nome - Xiaomi 13 T Pro.
Setembro trará os novos smartphones Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro
Esta será a próxima geração de smartphones qualidade / preço da Xiaomi a chegar ao mercado em 2023 para fechar o ano da melhor forma. Ao que tudo indica, estes telemóveis serão lançados na Europa como o Xiaomi 13T e Xiaomi 13T Pro à semelhança da atual geração Xiaomi 12T que continua a valer a pena, sobretudo em promoção.
A existência deste modelo já foi confirmada pela agência de homologação da Índia, a NBTC, tal como avança o leaker Mukul Sharma, fonte assídua de informação fidedigna. Pese embora, claro está, só a apresentação oficial possa confirmar estes dados.
Face ao exposto, temos assim a certeza da sua existência, bem como do modelo base, o Xiaomi 13T cuja certificação e homologação também já foram divulgados. Ou seja, este será o próximo par de telemóveis Xiaomi a chegar ainda este ano.
A próxima dupla maravilha será baseada no supracitado Redmi K60 Ultra a ser lançado em primeiro lugar na China. É este o telemóvel que servirá de base ao Xiaomi 13T Pro, mudando apenas o seu nome comercial e pequenos detalhes técnicos.
Redmi K60 Ultra servirá de base à versão global do Xiaomi 13T
Particularmente digno de nota é o facto de este smartphone - Redmi K60 Ultra - ser apresentado hoje, na China. Por isso, ficaremos a saber exatamente o que esperar da gama que chegará à Europa no final deste mês / início do próximo mês de setembro.
Desempenho de gama alta assegurado pelo Dimensity 9200+ da MediaTek
Assim sendo, podemos já avançar que um dos processadores para a gama Xiaomi 13T será o Dimensity 9200+ (Plus) da MediaTek, atualmente o melhor chipset desta fabricante.
Terá também até 16 GB de memória RAM, além de um novo processador independente para melhorar o desempenho do ecrã, segundo informações constantes do repositório SlashLeaks.
Editores 4gnews recomendam: