A Xiaomi prepara-se para apresentar a família Xiaomi 13 globalmente no final deste mês, mas há outro produto que os seus fãs estão desejosos por conhecer. Esse modelo é o Xiaomi 13 Ultra, o todo poderoso da marca em 2023 com capacidades únicas no departamento fotográfico.
Este smartphone ainda está envolto em algum mistério, quer pelas suas características, quer pelo seu design. O último, no entanto, deu agora um ar de sua graça naquela que é, alegadamente, a primeira imagem real do Xiaomi 13 Ultra.
Xiaomi 13 Ultra revela-se com uma aparência semelhante à do seu antecessor
A imagem que agora partilhamos surgiu primeiramente na rede social chinesa Weibo. Tudo aponta para que este seja efetivamente o vindouro Xiaomi 13 Ultra e, assim sendo, este modelo trará poucas diferenças face ao Xiaomi 12S Ultra.
Na fotografia partilhada vemos apenas a parte traseira do smartphone. Aí brilha o módulo da sua câmara, novamente com formato redondo com o branding da Leica, mas um alinhamento de lentes ligeiramente diferente.
O Xiaomi 13 Ultra contará novamente com um conjunto de quatro sensores na traseira. Teremos, segundo esta imagem, duas acima do texto Leica e duas abaixo do mesmo. Nota ainda para o seu flash LED na parte inferior deste módulo.
Ainda no que concerne ao módulo da câmara do Xiaomi 13 Ultra, este parece sobressair-se menos do que acontecia no seu antecessor. Talvez essa sensação possa dever-se ao facto de a chinesa ter elevado toda a parte superior do smartphone, ao invés de o fazer apenas para a câmara.
Isso leva-nos a outra das novidades estéticas do Xiaomi 13 Ultra: a sua traseira composta por duas partes. Aquela que mais se destaca é, naturalmente, a superior com uma maior saliência para acomodar as câmaras do smartphone.
Devemos ainda frisar que o modelo fotografado apresenta uma traseira com um acabamento em couro vegan. Será um traço diferenciador num mercado pautado por construções maioritariamente em vidro.
Ainda não sabemos quando é que a Xiaomi planeia apresentar o Xiaomi 13 Ultra. A julgar pelo que sucedeu no ano passado, isso poderá acontecer apenas em julho.
Editores 4gnews recomendam: