OnePlus 11 Pro será substituído pelo OnePlus 11 em 2023

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Todos os rumores indicavam, até agora, que a OnePlus preparava o anúncio do OnePlus 11 Pro para o início de 2023. Contudo, uma nova teoria a correr nas redes sociais indica que tal poderá não se verificar.

Segundo aquilo que avança o leaker Max Jambor, o OnePlus 11 Pro será substituído pelo OnePlus 11. Isto significa que a marca chinesa deverá abandonar a designação Pro no seu próximo topo de gama Android.

The upcoming OnePlus Pro model is called OnePlus 11.

— Max Jambor (@MaxJmb) 17 de outubro de 2022

OnePlus deverá deixar cair a designação Pro no seu topo de gama OnePlus 11

Conforme avança Max Jambor, a OnePlus deixará cair a designação Pro pelo menos no seu próximo topo de gama. Tal equipamento chegará ao mercado apenas como OnePlus 11, mas com as mesmas características de topo de uma variante Pro.

Ou seja, o próximo topo de gama da OnePlus não perderá as especificações e características que definem os seus modelos Pro. Simplesmente abandonará essa designação, ficando conhecido no mercado apenas como OnePlus 11.

É, portanto, de esperar que este equipamento conte com tudo do bom e do melhor, inclusivamente a designação e know-how da Hasselblad no desenvolvimento das suas câmaras. A única diferença será mesmo a designação do produto.

Esta teoria foi rapidamente corroborada pelo conceituado Steve Hemmerstoffer. Em resposta à publicação original de Jambor, o mais conhecido como @OnLeaks revela que as suas fontes apontam no mesmo sentido.

Recently heard same from my sources… https://t.co/d9MlOxtFW8

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 17 de outubro de 2022

As estratégias definidas pela OPPO desde que absorveu a OnePlus têm gerado alguma confusão nos fãs da última. Em 2022, tivemos apenas a apresentação do OnePlus 10 Pro em janeiro e, contra todas as expectativas, não foi desvendado o OnePlus 10.

Em pleno verão, a marca apresentou OnePlus 10T, este sem a sua correspondente versão Pro. Ou seja, há aqui uma clara mudança de estratégia da parte da tecnológica chinesa que deu muito que especular ao longo deste ano.

Agora, para 2023, a marca pondera trocar ainda mais as voltas aos seus fãs e seguidores ao descontinuar a designação Pro e ficar apenas com o OnePlus 11. Por enquanto, trata-se apenas de um rumor que teremos de aguardar para perceber se o mesmo se confirmará.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.