Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13: CEO mostra diferenças antes da apresentação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro serão apresentados no próximo domingo, 26 de fevereiro. A apresentação vai decorrer no regresso da Mobile World Congress, em Barcelona.

Antevendo a apresentação, Lei Jun, CEO da Xiaomi, começou a promover os equipamentos na rede social Twitter. E como estes serão iguais às versões chinesas, partilhou as diferenças entre ambos.

Xiaomi 13 e 13 Pro adotam designs industriais "completamente diferentes"

Como esperado, os Xiaomi 13 Pro e Xiaomi 13 “adotam designs industriais completamente diferentes”. A versão Pro tem um ecrã maior e curvo, enquanto que o Xiaomi 13 é mais compacto, com um painel plano.

Xiaomi 13 Pro and Xiaomi 13 adopt completely different industrial designs. Xiaomi 13 Pro features an elegant curved screen, while Xiaomi 13 features an ever-popular flat screen. Two looks, one for every preference. #XiaomiLaunch pic.twitter.com/zR3GGLdwON

— Lei Jun (@leijun) 20 de fevereiro de 2023

O ecrã curvo 2.5D acabou por ser a opção para balancear desempenho, espessura e boa pega no Xiaomi 13 Pro. O mesmo acabamento de vidro 2.5D está na traseira do Xiaomi 13, que complementa o aspeto frontal plano para uma melhor pega.

O executivo afirma ainda que “embora o Xiaomi 13 Pro e o Xiaomi 13 tenham aparências diferentes, eles partilham uma pega confortável semelhante”.

While Xiaomi 13 Pro and Xiaomi 13 have different looks, they share a similar comfortable grip!

— Lei Jun (@leijun) 20 de fevereiro de 2023

Para tirarmos conclusões, teremos de esperar pela apresentação formal dos equipamentos. Aí poderemos tê-los em mãos, e testar o verdadeiro impacto positivo que poderão ter estas escolhas de design.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.