Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 13 Pro e Mi Watch: agarra esta promoção em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O mais poderoso smartphone Xiaomi a chegar a esta costa lusa é o Xiaomi 13 Pro. É o mais avançado telefone da marca, perfeito para quem valoriza sobretudo a fotografia graças às câmaras desenvolvidas em co-parceria com a Leica, mas há mais a descobrir.

Apresentados durante o MWC 2023 para o mercado global, os Xiaomi 13 vêm elevar a fasquia de preço e qualidade para o mercado de dispositivos móveis. Cada qual com os seus argumentos, focando-se o modelo Pro no desempenho da sua câmara fotográfica.

Xiaomi 13 Pro agora com oferta dos auriculares Xiaomi

Bundle Smartphone Xiaomi 13 8Gb/256Gb + Mi Watch

Ecrã: AMOLED de 6,36'' a 120 Hz, Full-HD+
Processador: Snapdragon 8 Gen 2 (4 nm) da Qualcomm
RAM: desde 8 GB
Armazenamento: desde 128 GB (UFS 3.1 / UFS 4.0)
Bateria: 4 500 mAh a 67 W
Câmaras: 50 + 10 + 12 MP / 32 MP

Lançamento: março de 2023

O Xiaomi 13 Pro é um smartphone de grandes dimensões, equiparáveis apenas às ambições da marca para o mercado dos smartphones. Mais concretamente com 162,9 x 74,6 x 8,4 mm ou 8,7 mm de altura, largura e espessura, estes smartphones não passam despercebidos.

São ideais para quem valoriza um ecrã de maiores dimensões - aqui com 6,7 polegadas e tecnologia LTPO AMOLED de alta resolução e alta taxa de atualização. Nota ainda que, ao contrário da versão base, temos aqui margens ligeiramente curvas.

Mais ainda, este modelo pode ser adquirido em Preto e Branco em Portugal, já revestido pela luxuosa cerâmica que lhe confere um tato frio e aspeto ainda mais sólido. São produtos de maior requinte face a qualquer outro modelo que já testei da Xiaomi.

Câmaras fotográficas Leica são o maior trunfo dos Xiaomi 13

Xiaomi 13 Series

Ecrã: 6,36'' AMOLED a 120 Hz, Full-HD+,
Processador: Snapdragon 8 Gen 2 (4 nm) da Qualcomm
Armazenamento: desde 128 GB UFS 3.1 (128 GB) / 256 GB ou 512 GB (UFS 4.0)
RAM: desde 8 GB
Câmaras: 50 MP + 10 MP + 12 MP / 32 MP
Bateria: 4 500 mAh a 67 W
Dimensões: 152,8 x 71,5 x 8,1 mm / 189 gramas

O verdadeiro mérito da sua câmara fotográfica está ainda por apurar junto da 4gnews. Porém, se no modelo base encontrei uma experiência gratificante, com resultados que me surpreenderam muito pela positiva, estou deveras esperançoso para este modelo Pro.

A seu favor temos três sensores de 50 MP na câmara traseira com óticas grande angular, ultra grande angular e telefoto com ampliação ótica de 3,2x, ou seja, zoom ótico de 3,2 vezes.

Temos também uma câmara frontal de 32 MP cujos resultados serão, aí sim, iguais aos do modelo base que também se portou muito bem nas selfies. Dito isto, perspetivamos um ótimo desempenho fotográfico neste modelo mais avançado da Xiaomi.

Compra com segurança e confiança na Amazon

Aliás, ainda a propósito, caso optem pela Amazon (filial espanhola), esta loja permite devolver o produto até 30 dias a partir da data da compra (data da fatura). Ou seja, tens um período alargado para essencialmente testar estes bons smartphone Android.

Por fim, se necessitares de mais informações, vê como comprar na Amazon e receber em Portugal, em segurança. Nota, porém, que stock disponível pode esgotar em breve, pelo que aconselhamos brevidade na compra do produto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.