Xiaomi 13 Lite a ser preparado para lançamento em mercado global e um novo Civi a caminho

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, a Xiaomi está a preparar o lançamento global do modelo 13 Lite que acaba de ser detetado nas plataformas Google Play Console e IMEI.

Em simultâneo, a marca chinesa está a trabalhar no novo modelo Civi 3 que pode chegar ao mercado no segundo semestre deste ano.

Xiaomi 13 Lite detetado em plataformas internacionais que sugerem o seu lançamento global

Xiaomi 13
A série Xiaomi 13 vai chegar ao mercado global no final de fevereiro Crédito@Xiaomi

Já se sabe que durante a edição do Mobile World Congress de 2023 – que irá decorrer em Barcelona de 27 de fevereiro a 2 de março –, a Xiaomi vai lançar, a nível global, a nova série 13, composta pelo modelo base e pelo 13 Pro.

Mas parece que a marca chinesa pode fazer mais um lançamento nesta família de smartphones e a nível global. Recentemente, o Xiaomi 13 Lite foi detetado nas plataformas Google Play Console e no IMEI. Tal sugere que o seu lançamento, fora do território da China, poderá estar agendado para breve.

Alguns rumores indicam que este modelo será uma versão melhorada do Xiaomi Civi 2, sendo que avançaram também já com algumas das especificações que podemos encontrar no novo terminal.

Espera-se então que o novo Xiaomi 13 Lite aloje no seu interior o processador Snapdragon 7 Gen 1 emparelhado com 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

A zona frontal será ocupada pelo ecrã AMOLED com 6,55 polegadas que terá uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. O modelo vai chegar a executar MIUI 13, baseada no sistema operativo Android 13.

A alimentar o 13 Lite vai estar uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido enquanto no painel traseiro vamos encontrar uma unidade de câmara tripla de 50 megapixéis.

Xiaomi Civi 3 chega no segundo semestre de 2023

Em paralelo, a marca chinesa está também a trabalhar num novo modelo Civi. A terceira geração deste smartphone poderá chegar ao mercado no segundo semestre deste ano. Esta informação chega através do leaker chinês Pikachu que também avançou com alguns pormenores técnicos.

Para já, são poucas as informações disponíveis, mas de acordo com o leaker chinês, o novo modelo Civi não terá um processador Snapdragon da Qualcomm. Neste caso, a Xiaomi vai optar por equipa-lo com o chip Dimensity 8200 da MediaTek.

O mesmo leaker avança também que o ecrã do Civi 3 não terá resolução 2K, mantendo o Full HD+ do seu antecessor.

Infelizmente, as informações ficam por aqui. Mas possivelmente nas próximas semanas teremos mais pormenores sobre o novo modelo da família Civi que se caracteriza pelo seu cariz lifestyle.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt