Xiaomi 13 e MIUI 14 já têm data oficial de apresentação, ainda em 2022

Rui Bacelar
Comentar

A Xiaomi confirmou finalmente a data de apresentação para a sua próxima gama de smartphones Android, bem como para a revelação da nova iteração da sua interface. Com efeito, tanto a gama Xiaomi 13 como a interface MIUI 14 serão apresentados a 1 de dezembro.

Face à geração prévia, a atual gama Xiaomi 12, a fabricante de Lei Jun antecipa-se quase um mês. Recordamos, a propósito, que os últimos topos de gama (Xiaomi 12) foram revelados, na China, a 28 de dezembro de 2022, mesmo nos últimos dias de 2021.

Smartphones Xiaomi 13 serão revelados ainda em 2022

Xiaomi 13 smartphone Android

O que já se previa, e que várias fugas de informação davam como certo, tem agora a conformação oficial. A efeméride terá lugar já na próxima quinta-feira, o dia 1 de dezembro de 2022. Aí ficaremos a conhecer dois smartphones Android, os Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro.

A fabricante chinesa confirma não só a data de apresentação dos telemóveis, como também o nome dos novos modelos. Com alguns rumores prévios a questionar a nomenclatura dos equipamentos, temos agora as dúvidas dissipadas.

Xiaomi 13 smartphone Android

Não só, mas também, vemos o símbolo vermelho da Leica bem presente logo abaixo do novo Xiaomi 13, confirmando a manutenção e extensão desta parceria a mais modelos da marca. Para os entusiastas de fotografia são assim excelentes notícias.

Lei Jun confirma as principais caraterísticas dos smartphones Xiaomi 13

Acima podemos ver a primeira imagem oficial do smartphone Xiaomi 13 que possui agora margens simétricas, algo que contribui bastante para um melhor design do produto. Podemos ver também a suas dimensões gerais de 71,5 mm de largura, além da localização da câmara fotográfica frontal, ao centro do smartphone, perfurando o ecrã AMOLED.

Xiaomi 13 smartphone Android

Mais ainda, neste mesmo banner podemos ver a indicação da certificação IP68, uma das mais abrangentes certificações. Ou seja, ambos os smartphones - Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro - serão à prova de água e poeiras, aumentando a sua durabilidade.

Evento de apresentação cheio de novidades para a China

O evento trará ainda o novo relógio inteligente ou smartwatch da marca, o Xiaomi Watch S2, bem como uns novos auriculares Bluetooth TWS, os Xiaomi Buds 4 TWS earphones. Teremos ainda espaço para o seu primeiro computador de secretária da Xiaomi.

Todo o material que ilustra este artigo foi partilhado pela própria fabricante através dos seus canais na rede social chinesa Weibo.

Xiaomi 13

Por fim, contamos também com a apresentação de um novo router Wi-Fi para o lar, bem como um novo projetor para casa. É importante referir que a gama de smartphones chegará posteriormente à Europa durante o 1.º trimestre de 2023.

Tudo isto, claro, sem esquecer a igualmente importante apresentação da interface MIUI 14. Esta é a próxima grande atualização de sistema, baseada já no Android 13 da Google, a chegar aos smartphones e tablets eleitos para o update geral.

Xiaomi 13 & Xiaomi 13 Pro- Snapdragon 8 Gen 2 - MIUI 14 (Android 13)- IP68Launch date set for December 1 pic.twitter.com/90eq3TrEmH

— TechDroider (@techdroider) 28 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt