O Xiaomi 12T Pro é o smartphone premium lançado pela Xiaomi na segunda metade de 2022. Equipado com o processador Snapdragon 8+ Gen 1, acaba de receber uma edição especial.
O anúncio aconteceu esta manhã, e dá conta de uma colaboração com o artista Daniel Arsham. Quem quiser comprar o aparelho poderá fazê-lo apenas em dezembro, mas haverão apenas 2000 unidades disponíveis.
Daniel Arsham em parceria cm a Xiaomi para edição limitada do 12T Pro
Este chega com o objetivo de praticar uma colisão de design icónico do passado, presente e futuro dentro de um artefacto contemporâneo. Nasce da estética “Future Archeological” de Daniel Arsham.
A Xiaomi afirma que, pela primeira vez, o artista experimenta criar as texturas das suas propostas escultóricas de obsolescência e erosões naturais num smartphone. O resultado é simplesmente interessante.
“Estou sempre interessado em trazer o meu trabalho para fora do típico cenário do mundo da arte. Abordei o Xiaomi 12T Pro como uma escultura com um propósito de objeto funcional”, começa por dizer Daniel Arsham.
Remata que “daqui a 20 anos, as pessoas que tiverem este telefone não o usarão mais como um telefone, mas como um objeto escultural, vinculado a um momento específico no tempo e levando-o além da sua funcionalidade”.
“Esta colaboração não é apenas um smartphone, mas uma tecnologia usada para atualizar o design do artista. Acreditamos que será um produto empolgante para as pessoas hoje e continuará a ser uma peça interessante e colecionável nas próximas décadas”, refere a Xiaomi.
Este produto estará disponível na Europa em edição limitada a 2000 unidades. Vai ser lançado oficial a 16 de dezembro, e estará disponível em highsnobiety.com online e numa pop-up store em Berlim entre 16 e 17 de dezembro. Vai custar 899 €.
Editores 4gnews recomendam: