Xiaomi 12T Pro pode ter nova cor inspirada no Apple iPhone 14 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante chinesa liderada por Lei Jun, uma das quatro grandes marcas de smartphones no globo, prepara-se para dar a conhecer uma nova geração de telemóveis Android. Ao que tudo indica, serão estes os Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro, muito à semelhança do que sucedeu em 2021 com a geração Xiaomi 11T.

Assim sendo, é virtualmente sem surpresas que damos conta das fugas de informação alusivas ao modelo topo de gama. Mais concretamente, o Xiaomi 12T Pro que, de acordo com os indícios, usará o novo Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.

Em simultâneo, o novo lançamento da marca pode chegar até ao consumidor vestido de púrpura, segundo os rumores, num tom similar ao novo Apple iPhone 14 Pro.

Gama de smartphones Xiaomi 12T deve estrear no decurso das próximas semanas

Xiaomi 12T Pro

O modelo de topo, supracitado Xiaomi 12T Pro, deverá ostentar o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1. É o mesmo modelo já presente nas variantes exclusivas da China, a série Xiaomi 12S na qual se insere o tão desejável flagship Xiaomi 12S Ultra com câmaras Leica.

Para além disso, o 12T Pro deve trazer um ecrã de 6,67 polegadas de diagonal com display AMOLED e alta taxa de atualização até 120 Hz, ecrã LTPO com taxa de atualização variável. Terá uma resolução 2K, mais concretamente de 1 220 x 2 712 pixeis.

Ademais, contamos com a presença do sensor Samsung HP1 (o tal de 200 MP) que, não se enganem, será usado para produzir imagens a operar um nona-binning. Ou seja, agregando a informação de 9 pixeis adjacentes num só.

Não obstante, o novo sensor de 200 MP deverá permitir ao smartphone captar melhores imagens em condições de baixa luminosidade ao, efetivamente, agregar a informação de vários pixeis de menores dimensões num só.

Para além disso, contamos também com um sensor auxiliar de 8 MP (ultra grande angular), bem como um sensor de 2 MP (macro).

Vestido de púrpura, à semelhança do novo Apple iPhone 14 Pro

Xiaomi 12T Pro (8GB/256GB, Purple)#Xiaomi #Xiaomi12TPro pic.twitter.com/3LcqgXWhex

— Mukul Sharma (@stufflistings) 7 de setembro de 2022

As novidades são avançadas pelo leaker indiano Mukul Sharma que, através do seu perfil de Twitter, se tem revelado uma fonte preciosa de informação. Agora, de acordo com o seu testemunho, poderemos ficar também a conhecer um novo esquema de cor.

Segundo consta, a nova tonalidade será aproximada do Púrpura profundo que também veste o novo iPhone 14 Pro. Porém, até ao momento não vimos imagens dos dispositivos, pelo que não podemos aferir o grão de semelhança entre os dispositivos.

Apple iPhone 14 Pro
O novo Apple iPhone 14 Pro vestido já de púrpura ou roxo profundo. Crédito: distribuição Apple

Por fim, para o smartphone Xiaomi 12T Pro contamos com duas variantes de memória. A saber, teremos a versão base com 8 GB + 256 GB; bem como a variante com 12 GB + 512 GB de memória RAM e armazenamento interno, respetivamente.

Sabemos ainda que os novos smartphones Xiaomi, para além do Púrpura, chegarão em Cosmic Black (preto), Lunar Silver (prateado), bem como em Clear Blue (azul-claro).

Abaixo, no tweet, podemos ver uma representação do suposto Xiaomi 12T Pro e do tablet Xiaomi Redmi Pad que poderá ser igualmente apresentado neste outono. Entretanto, contamos com mais fugas de informação a chegar gradualmente à Internet.

ワシは超コスパが期待されているおサイフに優しい端末Xiaomi 12T Proが気になりますSD8+Gen1200MP+OIS搭載メインカメラ画面内指紋認証120W急速充電対応FeliCa搭載お値段いくらになるだろう… pic.twitter.com/iyrbLIE7Ul

— ゆいゆい (@YuiYuiB0207) 8 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.