Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro: eis todas as especificações e preços

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indica que a Xiaomi está prestes a apresentar oficialmente o par Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro. Rumores afirma que tal poderá acontecer já na próxima semana, porém, a empresa ainda não confirmou nada nesse sentido.

Algo que atesta a proximidade da revelação destes equipamentos é a divulgação da lista completa de especificações de ambos os produtos. Dados que chegam acompanhados pelos preços a praticar na Europa.

Xiaomi 12T virá equipado com o processador Dimensity 8100-Ultra

Os dados são partilhados pela publicação Winfuture com uma boa base de credibilidade nas informações que habitualmente reporta. Esta fonte afirma que a Xiaomi transitará de uma estrutura em alumínio para o plástico para poupar custos na produção destes equipamentos.

Xiaomi 12T Xiaomi 12T Pro

Relativamente ao Xiaomi 12T, este chegará ao mercado com um processador Dimensity 8100-Ultra. Este SoC virá acompanhado por 8 GB de RAM e ainda 128 GB ou 256 GB de memória interna.

O seu ecrã será AMOLED com 6,67 polegadas e terá uma resolução de 1220 x 2712 pixels (1.5 K). A sua taxa de atualização será de 120 Hz e contará com um revestimento em Gorilla Glass 5 para uma maior resistência.

Na sua traseira encontraremos um conjunto de três sensores fotográficos encabeçados por uma lente principal de 108 MP. Na sua companhia estará uma banal grande angular de 8 MP e uma macro de 2 MP.

A alimentar tudo estará uma célula de 5000 mAh com carregamento rápido de 120 W. Estes valores serão para o carregamento por fio, sem informações sobre a existência de carregamento sem fios.

Xiaomi 12T Pro dá o salto para o Snapdragon 8+ Gen 1 e câmara de 200 MP

Haverá muito em comum entre ambos os Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro. As parecenças sentir-se-ão sobretudo no seu ecrã e bateria, mas há pelo menos duas importantes diferenças entre ambos.

Xiaomi 12T Pro

Em primeiro lugar, o Xiaomi 12T Pro ostentará o processador Snapdragon 8+ Gen 1, o mais poderoso atualmente disponível para o mercado Android. Este entregará certamente um desempenho superior ao do Dimensity 8100-Ultra do seu irmão.

Em segundo lugar, a lente principal deste modelo contará com uma resolução de 200 MP. Falamos no sensor Samsung HP1 que já vigora no Motorola Edge 30 Ultra. A restante configuração fotográfica será a mesma já mencionada.

Por fim, importa ainda avançar com os preços esperados para os Xiaomi 12T e Xiaomi 12T Pro na Europa. Segundo a fonte, o primeiro começar nos 650 €, ao passo que o segundo rondará os 850 €.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.