A Xiaomi prepara-se finalmente para apresentar o seu principal smartphone de 2022. Falamos do Xiaomi 12S Ultra, com apresentação marcada para o próximo dia 4 de julho. E não será apenas nas câmaras, e na parceria com a Leica, que o smartphone vai surpreender.
Na mais recente publicação nas redes sociais, a Xiaomi revela que o smartphone chegará com uma tecnologia de armazenamento que lhe vai conceder maior durabilidade. Esta chama-se FBO, e promete manter a velocidade inicial ao fim de quatro anos.
Xiaomi 12S Ultra vai chegar com tecnologia FBO
O Xiaomi 12S Ultra vai usar esta tecnologia com o novo padrão UFS 4.0, superior ao atual UFS 3.1. A Samsung, produtora destas unidades, afirma que poderemos contar com maiores velocidades de transferência e eficiência energética.
Segundo os números revelados, o UFS 4.0 vai conseguir transferir dados até 23,2 Gbps, praticamente o dobro do UFS 3.1. E graças à tecnologia FBO, poderá manter o desempenho ao fim de muito tempo.
Em testes feitos pela Xiaomi, o UFS 4.0 terá descido de 1 924,6 MB/s para 416,1 MB/s ao fim de quatro anos de uso. Quanto à unidade com tecnologia FBO, manteve-se nos 1 924,3 MB/s durante o mesmo período.
É bom termos em conta que a Xiaomi não revelou como fez esta simulação. Mas deverá ter realizado testes de leitura e escrita de forma consecutiva. Esta tecnologia FBO é suportada por algumas das marcas de memória mais conhecidas.
Falamos de Western Digital, Micron, Samsung, SK Hynix, Kioxia, ou Yangtze Memory. Caso se venham a confirmar estes números, é uma tecnologia com capacidade para aumentar bastante a durabilidade dos smartphone.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Watch S1 Active Review: muito mais que um smartwatch para desporto
- Xiaomi 12: topo de gama da Xiaomi em promoção [tempo limitado]
- Samsung Galaxy S23 Ultra: vê este incrível conceito do smartphone