No início desta semana a Xiaomi apresentou finalmente o seu smartphone premium para 2022. Falamos do Xiaomi 12S Ultra, que é também o primeiro equipamento da marca com lentes Leica em grande destaque.
Mas há outra característica neste Xiaomi 12S Ultra e no novo Xiaomi 12 Pro Dimensity Edition que a Xiaomi destaca e que tens de conhecer. Falo dos seus sensores de proximidade com inteligência artificial.
Sensor de proximidade com inteligência artificial em destaque no Xiaomi 12S Ultra
Estes chamam-se “Inner Beauty” e foram desenvolvidos pela empresa norueguesa Elliptic Labs. A CEO da empresa, Laila Danielsen mostrou-se feliz com a “solução sólida” desenvolvida para os novos smartphones da Xiaomi.
“A escolha contínua da Xiaomi do nosso Sensor de Proximidade Virtual com IA para os seus principais smartphones e o sucesso coletivo das nossas empresas destacam o porquê de a Plataforma de Sensor Inteligente Virtual de IA é uma solução sólida para a deteção de proximidade nos smartphones”, começa por dizer.
“A IA Virtual Smart Sensor Platform é uma solução 100% exclusiva de software que torna os dispositivos mais inteligentes, mais ecológicos e mais amigáveis, permitindo os melhores e mais inovadores designs de smartphones”, concluiu.
Este sensor de proximidade virtual desliga o ecrã do smartphone assim que aproximas o ecrã do ouvido, desligando as suas capacidades táteis. O objetivo, com como noutros sensores de proximidade, é que não existam toques indesejados no ecrã e que não se gaste tanta bateria durante uma chamada.
O sensor acaba por tornar desnecessária a utilização de um sensor de proximidade clássico. O habitual hardware é nestes e noutros equipamentos da Xiaomi substituído por software.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi POCO F4 5G já disponível para compra ao melhor preço (tempo limitado)
- Ikea Symfonisk: a prateleira que vai carregar todos os teus gadgets
- Xiaomi 12 Lite: smartphone acessível tem confirmação oficial