Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Xiaomi 12S Ultra: a verdade exposta em vídeo pelo youtuber MKBHD

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Xiaomi 12S Ultra é o mais recente flagship apresentado pela empresa liderada por Lei Jun. O seu foco é, totalmente, na fotografia (e captação de vídeo), tal como a própria fabricante o destaca na página do produto. É, até à data, o melhor telemóvel da Xiaomi, estreando e inaugurando a parceria recém estabelecida com a alemã Leica.

Infelizmente, este é um dos smartphones Android a que não teremos direito na Europa. Note-se que a própria marca já confirmou a disponibilidade limitada para o produto, ficando cometido ao mercado doméstico da China. Todavia, algumas unidades escapam-se até aos Estados Unidos da América, e provavelmente também até à Europa.

O Xiaomi 12S Ultra é um dos melhores smartphones lançados em 2022

The new era of mobile photography is here.#Xiaomi12SUltra, the stunning combination of art and technology. pic.twitter.com/QOf1Ey94qm

— Xiaomi (@Xiaomi) 7 de julho de 2022

A maior promessa da Xiaomi até à data, seguindo as passadas da Huawei e aliando-se à Leica, deixou um sabor agridoce nos consumidores fora da China. Com efeito, por incrível que seja, ou aparente ser este dispositivo móvel, infelizmente é improvável que o mesmo venha a agraciar as lojas na Europa.

Não obstante, a curiosidade para com as suas capacidade é palpável. Sobretudo para ver tudo aquilo que o novo sensor Sony IMX989 de 1 polegadas, concebido para dispositivos móveis, é realmente capaz de fazer. Por outras palavras, queremos saber se esta é a revolução fotográfica há muito prometida para os smartphones, ou se ainda não é desta.

Felizmente, podemos agora observar as conclusões do famoso youtuber Marques Brownlee, mais conhecido por MKBHD que já tem consigo este telemóvel Android. Recordamos que neste produto encontramos, na traseira, uma câmara tripla de 50 MP + 48 MP + 48 MP com certificado Leica.

"Xiaomi 12S Ultra tem uma câmara verdadeiramente incrível...por vezes"

O vídeo começa por contextualizar o sensor de 50 MP de "1 polegada" da Sony, o IMX 989 e as suas capacidades. Pode ser dito, de imediato, que as imagens captadas pela câmara principal têm 12,5 MP, fruto da junção de pixeis (pixel binning) operada pelo telefone.

Os resultados são realmente incríveis, na maioria das situações. Mais concretamente, MKBHD destaca como extremamente positivos a velocidade do obturador (valor controlável pelo utilizado), bem como o sistema de focagem automática.

Podemos ver todos este pontos explorados com bastante detalhe e imensos exemplos de capturas feitas com o Xiaomi 12S Ultra ao longo do vídeo. Em suma, não há dúvidas sobre o seu potencial para fotografia, não sendo perfeito, é provavelmente o melhor telemóvel para este efeito em 2022.

Oxalá o smartphone chegasse à Europa, mas podemos pelo menos contar com alguns dos avanços fruto desta parceria a chegar futuramente a novos smartphones Xiaomi com distribuição global.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.