Samsung prepara novo esquema de cor para a gama Galaxy S22

Rui Bacelar
Comentar

O sucesso do modelo Samsung Galaxy S22 Ultra junto dos consumidores catapultou a fabricante sul-coreana de novo para a ribalta com ótimas vendas para este flagship. A estrela da gama apresentada em fevereiro de 2022 continua a afirmar-se como um dos melhores smartphones do ano e, muito em breve, toda a gama poderá receber uma nova tonalidade de "Lavender Purple".

Atualmente, contudo, estamos a meio do ciclo de vida destes telemóveis Samsung topo de gama. Certo é que continuam a ser incríveis em vários aspetos, mas existem já novas caraterísticas e processadores no mercado que podem lançar dúvidas no consumidor. Mais concretamente, será boa altura para comprar um telemóvel com seis meses, ou aguardamos mais seis meses pela próxima geração?

Samsung reforçará as opções de cores disponíveis para os Galaxy S22

Samsung Galaxy S22
As tonalidades disponíveis atualmente para o modelo Samsung Galaxy S22. Crédito: Samsung

Os rumores de um novo esquema de cor surgiram em junho último. Entretanto, o leaker Ice Universe, responsável pelo perfil de Twitter @UniverseIce, partilhou a seguinte mensagem (abaixo). Note-se que esta é uma das fontes com melhor credibilidade no setor, pelo que não temos motivos para duvidar da sua palavra.

Recordamos que esta estratégia tem vindo a ser aplicada pela fabricante sul-coreana há vários anos a meio, ou próximo do fim do ciclo de vida dos smartphones topo de gama. Isto é, alguns meses antes de uma nova geração ser oficialmente apresentada.

Roxo púrpura será a próxima cor para os Samsung Galaxy S22

It seems that the new color of Galaxy S22, lavender purple, is coming. pic.twitter.com/cCJWnAYEty

— Ice universe (@UniverseIce) 7 de julho de 2022

A publicação supra mostra-nos um dos papéis de parede que deverá caraterizar e acompanhar o novo esquema de cor para os smartphones da Samsung. Não vemos, contudo, o telemóvel propriamente dito, ainda que seja de esperar uma concordância entre a cor do corpo do produto e as tonalidades ali apresentadas.

Esta mesma estratégia, e um tom de cor similar, foram seguidas também pela Apple no seu iPhone 12 que receberia o Roxo durante a conferência de primavera da empresa. Em suma, um refrescar para a gama de dispositivos móveis de modo a atrair novamente a atenção dos consumidores.

Por fim, não sabemos exatamente quando é que a nova tonalidade para os Galaxy S22 chegará às lojas. De igual modo, de momento não sabemos se o Roxo Lavanda ficará disponível para todos os modelos e em que mercados o fará exatamente.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com