A Xiaomi confirmou recentemente a existência do modelo Xiaomi 12S Pro como um dos equipamentos a serem apresentados oficialmente a 4 de julho, na China. Agora, temos uma amostra do seu poder graças à listagem da pontuação e caraterísticas técnicas do smartphone na plataforma Geekbench.
Este procedimento, comum entre as fabricantes, antecede a apresentação dos telemóveis ao testar as suas capacidades nos testes sintéticos e rondas de benchmarks ao produto. Desse modo, temos agora novas confirmações importantes para um dos próximos telemóveis da gama alta da Xiaomi para o final de 2022.
A gama Xiaomi 12S chega já no dia 4 de julho, na China
Importa notar que este modelo, o Xiaomi 12S Pro será o equipamento intermédio da nova gama de smartphones. A saber, teremos o Xiaomi 12S (modelo base), Xiaomi 12S Pro (modelo intermédio), bem como o modelo topo de gama, o flagship Xiaomi 12S Ultra. A quem quiser saber mais sobre o modelo Ultra apontamos a nossa cobertura prévia, com mais detalhes sobre as câmaras.
Desta feita temos a listagem completa do modelo intermédio na plataforma de testes Geekbench. Aí, podemos observar uma pontuação single-core de 1323 pontos. Já a pontuação multi-core ascende aos 4171 pontos na listagem colocada em seguida.
Para além disso, como podemos observar mais abaixo, temos a referência a várias das caraterísticas técnicas do smartphone Android. Desde logo, a data do teste - 29 de junho de 2022. Para além disso, temos a referência ao sistema operativo Android 12, bem como ao número de modelo Xiaomi 2206122SC.
Este é o registo do Xiaomi 12S Pro na plataforma Geekbench
Vemos ainda a referência a um processador com oito núcleos de processamento (octa-core) com frequência máxima de 3,19 GHz e frequência base de operação a 2,02 GHz. PAra além disso temos a menção à gráfica (GPU) Adreno 730. Desse modo, sabemos que este chipset pode apenas ser o Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm.
Recordamos ainda que este mesmo telemóvel - Xiaomi 12S Pro - pode chegar a alguns mercados com o processador topo de gama da MediaTek, o Dimensity 9000. Ao que tudo indica, a versão MediaTek deste dispositivo pode ser um exclusivo da China, ainda que de momento seja precoce afirmar com certeza.
A versão "especial" pode contemplar o processador MediaTek Dimesity 9000
Importa notar que o processador MediaTek Dimesity 9000 "limitaria" o telemóvel ao carregamento rápido com potência máxima de 67 W. Por outro lado, o chipset equivalente da Qualcomm, o Snapdragon 8+ Gen 1 não comporta tal limitação, permitindo uma carga rápida até 120 W de potência.
As demais especificações técnicas do Xiaomi 12S Pro incluem um ecrã OLED com resolução Quad-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz. Para além disso terá uma câmara fotográfica tripla com sensor principal de 50 MP, bem como uma câmara frontal de 32 MP para as selfies.
A sua construção será em metal e vidro, com altifalantes duplos, porta USB do Tipo C, porta IR (infravermelhos) no topo e vários acessórios incluídos na caixa, desde o carregador rápido até à capa de proteção.
Por fim, resta-nos agora aguardar pela sua apresentação oficial a 4 de julho, na China. O evento deve contar com transmissão em direto na madrugada do dia 5 de julho devido ao fuso horário local. Entretanto, acompanharemos o desenrolar das novidades e possíveis fugas de informação.
Editores 4gnews recomendam: