Snapchat+ é o novo plano de subscrição pago para esta rede social

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Snapchat acaba de anunciar um novo plano de subscrição premium disponível para os utilizadores desta rede social. Chama-se Snapchat+ e oferecerá funcionalidades exclusivas a todos os utilizadores que estiverem dispostos a pagar por isso.

Este plano de subscrição começará a ser implementado ainda esta semana e terá um custo mensal de 3,99 dólares. Mediante esta quantia, os utilizadores beneficiarão de funcionalidades e privilégios exclusivos nesta rede social.

Snapchat+ é a nova fonte de rendimento desta rede social

A Snapchat não é a primeira rede social a implementar planos especiais para os utilizadores dispostos a pagar pela sua participação na rede social. Nos últimos meses vimos plataformas como o Twitter ou o Telegram a enveredar por opções semelhantes.

Snapchat+

Agora é a vez do Snapchat com a introdução do plano Snapchat+ para os mais ávidos consumidores do seu conteúdo. Graças a esta subscrição, a rede social poderá oferecer aos seus membros mais dedicados novas funcionalidades e experiências.

Este plano almeja ser uma nova fonte de rendimento material para a rede social já que as publicidades não desaparecerão do Snapchat. Podemos mesmo afirmar que se tratam de adições cosméticas para a rede social.

Em primeiro lugar, os subscritores Snapchat+ poderão alterar o ícone da rede social. Em seguida, poderão saber quem voltou a visualizar as histórias já publicadas na plataforma.

Para os utilizadores das salas de chat do Snapchat, haverá agora a possibilidade de afixar no topo um contacto à sua escolha. A rede social apelida a funcionalidade de "BFF", ou seja, o teu melhor amigo nesta rede social.

Publicidade continuará a fazer parte da experiência

A continuidade da publicidade mesmo para os subscritores Snapchat+ poderá ser o grande entrave à sua popularização. Ainda assim, os responsáveis pela rede social mostram-se fieis a este método de rentabilização.

"Os anúncios estarão no centro do nosso modelo de negócios a longo prazo". Uma afirmação que demonstra que as publicidades não irão desaparecer tão cedo desta rede social.

Assim sendo, o Snapchat+ revela-se como uma subscrição com vantagens tímidas para os seus subscritores. Coloca-se a questão se as vantagens anunciadas serão suficientes para cativar os utilizadores à sua subscrição.

Por fim, importa notar que o Snapchat+ chegará inicialmente aos EUA, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália, Nova Zelândia e Emirados Árabes Unidos. Mais mercados serão contemplados em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.