Agora que a Qualcomm já anunciou o seu novo chip Snapdragon 8+ Gen 1, começa a corrida entre as marcas para serem os primeiros a lançar no mercado um modelo com este chip.
Na frente da corrida está a Xiaomi, Motorola e Asus, mas parece que desta vez a Xiaomi pode mesmo vencer e lançar, em primeiro lugar, o há muito aguardado 12 Ultra.
Xiaomi pode ultrapassar Motorola e Asus na corrida do primeiro smartphone com novo chip Qualcomm
Depois de a Qualcomm ter revelado o novo chip Snapdragon 8+ Gen 1, foram várias as marcas de smartphones que confirmaram o lançamento de novos terminais equipados com este processador. Mas quem será a primeira a chegar ao mercado?
De acordo com o leaker Digital Chat Station é a Xiaomi que vai ganhar a corrida com o seu modelo 12 Ultra a ser o primeiro a ser disponibilizado no mercado chinês, pelo menos. Logo de seguida, deverá chegar o Asus ROG Phone 6 que a marca já confirmou que será lançado a 5 de julho em Taiwan, China e Estados Unidos da América.
Por seu lado, a Motorola deve também disponibilizar o modelo Edge 30 Ultra (com o nome de código Frontier) equipado com o novo chip da Qualcomm no mercado global, no mês de julho.
Ainda segundo o conhecido leaker, também o modelo Realme GT 2 Master Explorer Edition, será lançado no mercado chinês logo a seguir ao Xiaomi 12 Ultra, assim como novos modelos da OnePlus, iQOO e Red Magic. Todos partilham o mesmo "coração" Snapdragon 8+ Gen 1.
Especificações esperadas no Xiaomi 12 Ultra
O modelo 12 Ultra há muito que é falado e esperado. Várias fugas de informação revelaram já a maior parte das especificações que podemos esperar ver no novo smartphone Xiaomi.
Assim espera-se que o terminal venha equipado com o chip Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de armazenamento UFS 2.1.
O modelo chega a executar o sistema operativo Android 12 sob a interface MIUI 13 e será alimentado por uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.
A parte ótica apresenta já o resultado da parceria entre a Xiaomi e a Leica e vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular e um sensor telefoto, ambos com 48 megapixéis de resolução. Na zona frontal estará uma câmara de 20 megapixéis para selfies e videochamadas.
Editores 4gnews recomendam: