As opiniões estão divididas: irá a Xiaomi optar por lançar o Xiaomi 12 Ultra ou vai adiá-lo e apostar os trunfos no Mix 5 Pro?
Pelo o que se sabe sobre os modelos, ambos têm argumentos de peso, com especial destaque para a parte ótica . De seguida, damos-te uma visão geral dos dois smartphones para que possas fazer a tua aposta.
O que podemos esperar ver no Xiaomi 12 Ultra
Há muito tempo que o Xiaomi 12 Ultra é falado no mundo Web. Também é verdade que desde o lançamento da série Xiaomi 12, os rumores sobre este smartphone têm-se concentrado na possibilidade de este não ser já lançado.
Mas recentemente o leaker Digital Chat Station despertou novamente as atenções para este terminal ao publicar as suas especificações esperadas e ilustrando a publicação com uma imagem do Xiaomi Mi 11 Ultra, juntamente com um logótipo da Leica.
De imediato, começou a circular a informação de que o conhecido leaker referia-se ao modelo Xiaomi 12 Ultra e que este ia integrar sensores da conhecida marca de fotografia. Na verdade, Digital Chat Station não confirmou a suposição, mas percebemos a razão de tanto burburinho.
De acordo com informações anteriormente reveladas, o Xiaomi 12 Ultra deverá estar equipado com uma configuração de câmara tripla que irá incluir um sensor primários de 50 megapixéis, um ultrawide de 48 megapixéis e um terceiro (periscópio) também de 48 megapixéis.
E coloca-se a questão: irá a Xiaomi manter o sensor IMX707 integrado no já revelado modelo 12 Pro ou vai mudar para sensores Leica? Em breve, poderemos ter a resposta. Entretanto, outras fontes avançam que o 12 Ultra terá aos comandos o processador Snapdragon 8 Gen 1 e estará equiapdo com um ecrã de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+, suporte para carregamento rápido de 120 watts e ainda um sensor de impressões digitais ultrassónico embutido no ecrã.
E agora os argumentos do Xiaomi Mix 5 Pro
E eis-nos chegados ao Xiaomi Mix 5 Pro para conhecermos quais os argumentos que tem para ultrapassar o Xiaomi 12 na "rampa" de lançamentos da marca chinesa. Começamos logo pela câmara frontal de 48 megapixéis que deve estar sob a superfície do ecrã. Este é um bom argumento.
Na zona traseira, o MiX 5 Pro vai contar com um sensor principal de 50 megapixéis com estabilização ótica da imagem, um ultrawide de 48 megapixéis e um sensor telefoto, possivelmente também com 48 megapixéis e suporte para zoom ótico de 5x. Mais um argumento de peso.
As restantes especificações do Xiaomi Mix 5 Pro estão ainda no segredo dos deuses, sabendo-se apenas que poderá integrar o chip Surge C2 ISP da marca, mas pelas características reveladas na parte ótica, podemos esperar que este modelo esteja equipado com a mais recente tecnologia de topo.
E a confirmar-se esta suposição, a Xiaomi está perante um dilema difícil de resolver, uma vez que tanto o Xaiomi 12 Ultra como o Mix 5 Pro têm argumentos capazes de os transformar em autênticos campeões de vendas, a nível global.
Editores 4gnews recomendam: