Ontem foi dia de ficarmos a conhecer os novos dispositivos da série Xiaomi 12. A tecnológica chinesa desvendou três smartphones com características impressionantes e hoje é dia de ficarmos a saber qual o conteúdo das suas caixas.
Declarações da própria Xiaomi revelaram que os seus novos topos de gama já não contam com a "versão de proteção ambiental". Isto significa que os cabos e adaptadores de parede serão incluídos nos novos Xiaomi 12.
Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro trazem cabo e carregador na caixa
No ano passado, a Xiaomi opto por seguir a estratégia da Apple e outras marcas e remover o adaptador de parede da caixa dos seus topos de gama. Ainda assim, a chinesa vendia outra versão do mesmo smartphone com esse acessório incluído.
Com o lançamento dos Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro, a marca aboliu a versão despida de acessórios. Com efeito, quem adquirir um destes equipamentos receberá um cabo USB-C convencional, o adaptador de parede e ainda uma capa de silicone transparente.
Em contrapartida, o Xiaomi 12X continuará a ser comercializado com a "versão de proteção ambiental". Isto significa que existirão duas versões do mesmo equipamento, uma com os referidos acessórios e outra sem eles.
A parte mais interessante da estratégia da Xiaomi é que a versão com todos os acessórios não será mais cara que a versão sem carregador. Deste modo, a chinesa não penalizará aqueles que preferem receber o seu novo smartphone com todos os acessórios.
Recordo que a tendência de remover os carregadores da caixa do smartphone começou com a Apple. A gigante americana deu o mote no lançamento do iPhone 12, invocando preocupações ambientais.
Mesmo que várias concorrentes tenham feito troça dessa estratégia, não demorou até seguirem o exemplo. Isto significa que, atualmente, é uma boa notícia ficarmos a saber que determinado smartphone ainda virá com o respetivo carregador incluído na caixa.
Editores 4gnews recomendam: