Xiaomi 12 Pro Dimensity passa pela AnTuTu e Geekbench deixando a sua marca

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi 12 Pro equipado com o chip Dimensity 9000+ da MediaTek chega hoje oficialmente ao mercado.

Também hoje foram reveladas as pontuações do novo terminal Xiaomi nas plataformas AnTuTu e Geekbench que provam o poder de desempenho deste smartphone.

Xiaomi 12 Pro Dimensity ultrapassa o marco de 1 milhão na plataforma AnTuTu

MediaTek e Qualcomm continuam a debater-se na arena dos smartphones, desde que a primeira fabricante decidiu começar a produzir chips de topo para o segmento premium de smartphones. E as marcas de smartphones têm vindo a recorrer aos processadores da MediaTek para equipar os seus novos modelos.

A Xiaomi segue a tendência e recentemente apresentou o modelo 12 Pro equipado com o chip Dimensity 9000+ da Mediatek que chega hoje, de forma oficial, ao mercado. No mesmo dia, estão a ser divulgadas as pontuações do novo terminal Xiaomi nas plataformas de benchmarking AnTuTu e Geekbench.

De acordo com as informações divulgadas, o modelo Xiaomi ultrapassou a marca de 1 milhão na plataforma AnTuTu, tendo registando mais especificamente 1.0410.416 pontos. também no ranking Geekbench, o modelo revelou todo o seu poder ao alcançar 1332 pontos em modo núcleo único e 4299 pontos em multi-core.

Especificações Xiaomi 12 Pro Dimensity

Recorde-se que o chip MediaTek Dimensity 9000+ é construído sob o processo de 4 nm da TSMC e que a sua arquitetura melhorou o desempenho da CPU em 5% e o da GPU em 10%, em relação à geração anterior.

Quanto às restantes especificações, o modelo conta com uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um segundo com 13 megapixéis e ainda um terceiro sensor de cinco megapixéis. Infelizmente, não conta com a chancela Leica, tal como acontece com outros modelos da marca.

De resto, é alimentado por uma bateria enorme de 5.160 mAh que fornece suporte para carregamento rápido de 67 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO A97 é o novo rival do Xiaomi 12 Lite que queremos em Portugal
  • Nokia renasce com o lançamento de três novos smartphones e um tablet
  • Realme GT 2 Master Explorer Edition é oficial e chega com outra surpresa muito bem-vinda
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt