Xiaomi 12: o melhor olhar ao próximo topo de gama Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O já bem reconhecido @OnLeaks uniu esforços com a publicação Zoutons para nos brindar com renders do vindouro Xiaomi 12. Este é, sem dúvida, o melhor olhar que temos atualmente sobre os novos topos de gama Android da marca chinesa.

As imagens conceptuais foram concebidas com base nos ficheiros CAD do Xiaomi 12. Isto significa que representam fielmente a aparência dos novos equipamentos de topo da Xiaomi.

Xiaomi 12 será um topo de gama mais confortável de utilizar

As imagens partilhadas permitem-nos tirar várias conclusões sobre o design do Xiaomi 12. Importa também salientar que o Xiaomi 12 Pro deverá contar com uma aparência muito semelhante ao modelo base.

Uma das principais novidades que estas imagens nos trazem diz respeito ao ecrã do novo smartphone Android. Segundo as mesmas, o Xiaomi 12 virá com um painel de 6,2 polegadas com resolução Full-HD+.

Será, portanto, menor que o Xiaomi 11 e mais fácil de utilizar com apenas uma mão. De notar que as suas laterais serão curvas, o que pode não agradar a alguns utilizadores, mas é certo que lhe conferem uma aparência mais premium.

Já na traseira, o Xiaomi 12 optará por um módulo inspirado pelo Xiaomi Civi. Este módulo será composto por três lentes fotográficas e ainda por um flash LED que dará apoio em condições de pouca luminosidade.

Os rumores apontam para a utilização de uma nova lente de 50 MP como sensor principal da câmara do Xiaomi 12. Ainda não temos muitos dados sobre os demais sensores, mas o provável é que seja uma lente grande angular e uma macro.

A Zoutons revela ainda que o dispositivo Android virá equipado com uma generosa bateria de 5000 mAh e carregamento rápido a 100 W. Todavia, o Xiaomi 12 já foi certificado com uma célula de 4500 mAh e carregamento a 67 W, o que significa que as especificações em causa deverão ser aplicadas no Xiaomi 12 Pro.

Posto isto, só resta mesmo esperar pelo anúncio oficial do Xiaomi 12. A data ainda não foi confirmada oficialmente, embora várias fontes apontem a efeméride para dia 28 de dezembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi TV+: novo serviço de televisão grátis vai surpreender
  • Xiaomi TV Stick 4K é oficial: Android TV com as melhorias mais esperadas
  • Xiaomi: estes bons smartphones estão em promoção a tempo do Natal
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.