Xiaomi 12 Lite pode chegar com este preço à Europa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da confirmação de que em breve o mercado global vai receber, de braços abertos, o novo Xiaomi 12 Lite eis que é feita mais uma revelação.
Desta vez, foi revelado um dos pormenores mais importantes: o preço. E, tal como se suponha, o modelo vai chegar ao mercado europeu com um custo mais acessível de 500 euros.

Xiaomi 12 Lite chega à Europa com um preço de 500 euros

Pretty Stylish. Pretty Lite. #Xiaomi12Lite is coming. #MyStyleMyShot pic.twitter.com/4S4ERZZcUM

— Xiaomi (@Xiaomi) 6 de julho de 2022

Muitas revelações foram já feitas sobre o novo Xiaomi Lite 12 que, em breve, será lançado no mercado europeu. Agora o modelo foi detetado em alguns sites europeus de venda com o custo mais acessível de 500 euros, na variante de 8 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno.

A confirmar-se a informação, este será o modelo mais acessível da família Xiaomi 12 e esse poderá ser um dos seus argumentos de venda mais fortes. Entretanto, através da rede social Twitter, a marca chinesa também já confirmou que o modelo será lançado a nível global, mas não avançou uma data específica para tão ansiado momento.

O Xiaomi 12 Lite chega com um preço mais acessível e com especificações um pouco menos avançadas que os seus congéneres, mas com atributos suficientes para conquistar uma boa fatia de utilizadores europeus, fãs da marca chinesa.

Especificações esperadas no Xiaomi 12 Lite versão global

Vejamos os argumentos que o Xiaomi 12 Lite traz consigo, então. Aos comandos terá o processador de gama média Snapdragon 778G 5G emparelhado com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

A bateria de 4.500 mAh integrada fornece suporte para carregamento rápido de 67 watts, à semelhança do que acontece com o super smartphone Xiaomi 12S Ultra.

Na parte ótica conta com um sensor primário de 108 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular com oito megapixéis e ainda um sensor macro com cinco megapixeís de resolução. Já a câmara frontal fornece imagens de 16 megapixéis.

De resto, está ainda equipado com um ecrã AMOLED de 6,55 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt