Este smartphone barato da Xiaomi já tem 1 milhão de unidades vendidas

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi já provou no passado conseguir vender milhões de smartphones no segmento de gama-média. E agora há mais um equipamento a entrar para o lote dos ‘milionários’, pertencente à sua submarca POCO.

O POCO C31 é um smartphone destinado à gama de entrada e foi lançado no mercado em outubro do ano passado. Mais de meio ano depois a marca adianta que o terminal chegou a 1 milhão de unidades vendidas.

POCO C31 da Xiaomi atinge 1 milhão de unidades vendidas

Este smartphone mostra que não é preciso especificações de encher o olho para se ser um sucesso de vendas. Basta ser um equipamento a apostar nas coisas e com um preço apelativo a combinar.

Quando pensamos na POCO, este não é um dos primeiros smartphones que nos vem à cabeça. O terminal foi lançado na Índia com um preço a rondar os 102 € em conversão direta, e as especificações são no mínimo modestas.

Conta com um ecrã IPS LCD de 6,53 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. Vem equipado com o processador MediaTek Helio G35, e tem uma bateria de 5000 mAh que carrega via microUSB. A câmara principal é de 13 MP.

“O POCO C31 nasceu fundamentalmente da necessidade de os nossos consumidores terem um smartphone com experiência POCO a um preço ainda mais competitivo. Por isso, concentramo-nos em redefinir a experiência do smartphone, oferecendo um dispositivo com desempenho suave”, afirma a POCO em comunicado.

“Com um processador poderoso, uma configuração de câmara tripla complementada com uma bateria enorme, o POCO C31 é uma oferta de custo-benefício raramente vista na sua categoria. O smartphone recebe uma resposta fenomenal mesmo 9 meses após o seu lançamento”, conclui a marca.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12S Ultra: conhece esta característica do novo smartphone
  • Nothing Phone 1: smartphone promete surpreender também no software
  • Xiaomi POCO F4 5G já disponível para compra ao melhor preço (tempo limitado)
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.