Este smartphone barato da Xiaomi já tem 1 milhão de unidades vendidas

Bruno Coelho
Comentar

A Xiaomi já provou no passado conseguir vender milhões de smartphones no segmento de gama-média. E agora há mais um equipamento a entrar para o lote dos ‘milionários’, pertencente à sua submarca POCO.

O POCO C31 é um smartphone destinado à gama de entrada e foi lançado no mercado em outubro do ano passado. Mais de meio ano depois a marca adianta que o terminal chegou a 1 milhão de unidades vendidas.

POCO C31 da Xiaomi atinge 1 milhão de unidades vendidas

1 Million+ and counting! You read that right - POCO C31 has joined the millionaire club & we’re still going strong. Couldn’t do it without all your ♥️Well, we have something more exciting coming up! Stay tuned.@IndiaPOCO pic.twitter.com/u63K34EAvt

— Himanshu Tandon (@Himanshu_POCO) 5 de julho de 2022

Este smartphone mostra que não é preciso especificações de encher o olho para se ser um sucesso de vendas. Basta ser um equipamento a apostar nas coisas e com um preço apelativo a combinar.

Quando pensamos na POCO, este não é um dos primeiros smartphones que nos vem à cabeça. O terminal foi lançado na Índia com um preço a rondar os 102 € em conversão direta, e as especificações são no mínimo modestas.

Conta com um ecrã IPS LCD de 6,53 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização de 60 Hz. Vem equipado com o processador MediaTek Helio G35, e tem uma bateria de 5000 mAh que carrega via microUSB. A câmara principal é de 13 MP.

“O POCO C31 nasceu fundamentalmente da necessidade de os nossos consumidores terem um smartphone com experiência POCO a um preço ainda mais competitivo. Por isso, concentramo-nos em redefinir a experiência do smartphone, oferecendo um dispositivo com desempenho suave”, afirma a POCO em comunicado.

“Com um processador poderoso, uma configuração de câmara tripla complementada com uma bateria enorme, o POCO C31 é uma oferta de custo-benefício raramente vista na sua categoria. O smartphone recebe uma resposta fenomenal mesmo 9 meses após o seu lançamento”, conclui a marca.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.