Xbox Series X poderá ser apresentada mais cedo que o previsto

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xbox Series X foi parcialmente revelada na semana passada, mas o seu anúncio final acontecerá apenas no próximo ano. Segundo o que foi avançado recentemente, a apresentação desta consola poderá acontecer em abril ou maio de 2020.

A notícia foi dada durante o podcast XboxEra (que podes ver abaixo), por uma fonte com ligações à indústria. Shpeshal Ed revela que a Microsoft não deverá esperar sequer pela feira gaming E3 para desvendar todos os mistérios da sua nova consola.

Não é de todo descabido que a Microsoft possa revelar a sua próxima consola por essa altura. Quero relembrar que a Xbox One foi revelada em maio de 2013, tendo chegado às lojas no final desse ano.

Assim sendo, quando a Microsoft refere a época natalícia de 2020, essa deverá ser a altura em que a consola chegará às lojas. Mesmo a tempo da euforia das compras de natal e coincidindo que a sua grande rival PlayStation 5.

Elden Ring também marcará presença nesse evento

Outra revelação curiosa vinda deste podcast é que o jogo Elden Ring também será mostrado nesse evento. Visto que o título da From Software já foi revelado para PC, PlayStation 4 e Xbox One, isto será um indicador de que será igualmente disponibilizado para a Xbox Series X.

E uma vez que Elden Ring funcionará com a nova Xbox, espera-se que a PlayStation 5 também tenha o mesmo direito. Claro que isto são especulações e devemos estar conscientes que ainda nada é oficial.

O que esperar da Xbox Series X

O design da próxima Xbox não deixa dúvidas. A Microsoft já revelou que esta terá um formato paralelepípedo e que muitos rapidamente associam a um computador.

No que respeita ao seu poder, espera-se que a consola consiga correr jogos em 4K a 60fps ou mesmo a 120fps. Isto graças aos seus processadores AMD baseados na tecnologia Zen 2.

A sua gráfica será também desenvolvida pela AMD e suportará a tecnologia "ray-tracing". No interior encontraremos discos SSD para que a sua performance possa ser ainda mais irrepreensível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X foi revelada oficialmente! Conhece a consola do futuro (vídeo)
  • Xbox Series X permitirá jogar vários jogos em simultâneo. Entende como
  • Call of Duty: Modern Warfare tem um bug que está a deixar todos furiosos! (vídeo)
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.