Xbox One S All Digital vai ser apresentada já na próxima semana!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Enquanto se começa a falar cada vez mais sobre a nova geração de consolas, a Microsoft ainda não está pronta para dizer adeus à Xbox One. Depois de uma inundação de rumores e leaks, ficámos agora a saber que a tão falada Xbox One S All Digital será apresentada já na próxima semana. Mais concretamente, deverá ser oficializada já no dia 16 de abril (terça-feira).

Relembro que esta será a primeira consola a chegar sem qualquer tipo de drive para CDs, oferecendo apenas a opção de instalar jogos na sua versão digital. De acordo com leaks anteriores, irá chegar com o Minecraft, Forza Horizon 3 e Sea of Thieves incluídos.

No que respeita ao espaço disponível para armazenamento, terá apenas uma opção de 1TB. Assim como revelado anteriormente, depois de ser apresentada, a nova consola deverá chegar aos mercados apenas no dia 7 de maio.

A mais barata Xbox One de sempre será apresentada dentro de dois dias!

Atualmente, já não há qualquer necessidade de comprar jogos em CD. Aliás, na esmagadora maioria das situações, vais conseguir apanhar preços bem mais aliciantes se optares por versões digitais. A menos que sejas um dos jogadores hardcore que adora fazer coleção de jogos que estão destinados a acumular pó durante décadas, jogos digitais são já a tua melhor opção.

Tendo isso mesmo em mente, a Microsoft decidiu desenvolver uma versão da sua mais popular consola de sempre com suporte apenas para jogos digitais. Através da remoção do leitor Blu-ray conseguiram reduzir consideravelmente o preço da Xbox One S All Digital. Ao que tudo indica, chegará apenas com um comando incluído e terá um preço de venda recomendado de 230 euros.

Este é certamente um preço que poderá dar um grande boost ao número de vendas da consola da Microsoft, colocando-a assim um passo mais perto da rival PlayStation 4. Além disso, poderá também ajudar a empresa a conseguir conquistar mais fãs, numa fase de 'aquecimento' para a chegada da nova geração de consolas.

Editores 4gnews recomendam:

  • ID ofensivo na Playstation 4? A Sony vai dar-te um temporário
  • Star Wars Jedi: Fallen Order já tem data oficial de lançamento!
  • Xbox One S All-Digital Edition - Será este o futuro que queremos?

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.