Phil Spencer, chefe da Xbox, veio dar a sua opinião sobre teres consolas com hardware atualizável. Um dos argumentos muito usado na discussão de consolas versus computador, é que os computadores são atualizáveis. Isso sem dúvida é uma mais valia dos computadores, visto que podem ser facilmente reparados ou atualizados devido a isto.
E se uma consola fosse assim também? Imagina se a tua PS4 ou Xbox One tivesse um hardware atualizável. Seria mais simples reparar a tua consola caso algo se estrague e abriria a porta para atualizações ao seu desempenho através de alterações no hardware.
Ver ainda: Project Scorpio da Xbox (futura nova consola), está certo agora que não terá esta funcionalidade. Por agora pouco se sabe do Project Scorpio. Sabemos que será mais cara que a Xbox One e que será lançada na época festiva de 2017. O resto são leaks duvidosos. Caso estejas interessado no Project Scorpio, vê o vídeo mais abaixo e fica atento à 4gnews.
Concluindo, não terás esta funcionalidade numa consola da Xbox. Eu acho que será compreensível o ponto de vista de Phil Spencer. Quem quer um dispositivo em que possa modificar o hardware, tem os computadores, quem quer simplicidade, tem as consolas.
Outros artigos relevantes: