WWDC 2023: vê aqui em direto a apresentação Apple

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Apple de Tim Cook realiza todos os anos dois grandes eventos dedicados às novidades da empresa, com novos produtos a serem anunciados e muita tecnologia a ser revelada. Hoje tem início a World Wide Developers Conference (WWDC 2023) e podes acompanhar aqui a revelação das novidades em direto.

A par do evento de setembro - em que ficamos a conhecer os novos iPhone - temos em junho o evento dedicado sobretudo ao software e produtos fora da caixa. Serão vários dias de conferências, mas a maior apresentação começa hoje (5 de junho) às 18 horas de Lisboa.

Entre estes, contamos agora com os óculos de realidade virtual de Cupertino, os (possíveis) Reality Pro.

Apple Reality Pro, os óculos de realidade mista entre as novidades mais esperadas

Apple WWDC 2023

É o momento pelo qual muitos entusiastas da Apple aguardavam há vários meses. Temos uma grande estrutura (e grande antecipação) dedicada aos novos óculos de realidade aumentada, ou realidade mista, os Apple Reality Pro.

Esta tese é suportada pelo jornalista de tecnologia Mark Gurman, da Forbes, ao que tudo indica a empresa de Tim Cook estará finalmente pronta para revelar os seus óculos de realidade mista. É um dos projetos mais secretos e aguardados da Apple.

FaceTime imersivo com os Reality Pro da Apple

Apple Reality Pro

Indo ao encontro da tese de Gurman, estes Reality Pro serão focados sobretudo na imersão. Nas possibilidades de estabelecer uma ligação mais imersiva com os outros participantes de uma chamada via FaceTime, por exemplo.

De igual modo, os óculos de realidade aumentada da Apple também poderão ser bem utilizados nos seus conteúdos da Apple TV+ e claro, em jogos para computador, para iPhone e demais dispositivos. Ou seja, da comunicação aos videojogos, as aplicações serão múltiplas segundo as mais recentes fontes.

Ainda segundo a mesma fonte, o produto estará a ultimar os preparativos para ser revelado, ou seja, em plena fase de validação final antes de se iniciar a produção em larga escala.

Assiste em direto através do YouTube à keynote da WWDC 2023

Acima podem acompanhar a apresentação mais esperada deste 1.º semestre do ano. O próprio grafismo tridimensional parece confirmar a existência e foco primordial da apresentação Apple com foco na realidade virtual, aumentada, ou mista.

Será igualmente cativante ouvir o que os executivos da empresa têm a dizer sobre a Inteligência Artificial (IA), outro dos temas que têm pautado a atualidade tecnológica desde o final de 2022.

iOS 17 também trará novidades para os Apple iPhone

A conferência de arranque da WWDC 2023 focar-se-á também na próxima iteração do sistema operativo da empresa para os seus iPhone. As novidades devem concentrar-se não só na segurança e privacidade, mas também na inteligência artificial.

Em suma, contamos com as seguintes novidades e produtos a serem apresentados:

  • iOS 17
  • iPadOS 17
  • WatchOS 9
  • macOS 14
  • tvOS 17
  • xrOS ou RealityOS
  • Óculos Apple Reality Pro
  • Novos computadores Mac

Todas as novidades e anúncios da Apple serão acompanhados e noticiados na 4gnews. Por isso, acompanha as notícias na 4gnews e não perderás pitada sobre o mundo da maçã.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.