A Forbes Portugal já revelou a sua lista dos youtubers mais influentes no nosso país no ano de 2020. Numa altura em que a influência se faz cada vez mais digitalmente, a lista foca-se em youtubers cujo conteúdo vai do entretenimento à moda e tecnologia, passando também pelos videojogos.
Deves ter em conta que este ranking não tem por base apenas o número de seguidores de cada um, mas também as suas parcerias comerciais e a forte influência nas redes sociais.
Os 10 mais populares
- Paulo Borges (Wuant), 30,5 de influência
- Diogo Silva (Windoh), 23,5 de influência
- Ângela Costa (Angie Costa), 22,7 de influência
- António Ramos (D4rkframe), 21,2 de influência
- Mafalda Sampaio, 17,8 de influência
- Ricardo Fazeres (RicFazeres), 16,7 de influência
- Tiago Saramago (Tiagovski), 15,5 de influência
- Nuno Agonia, 14,6 de influência
- João Sousa, 12,9 de influência
- Helena Coelho, 12,8 de influência
Pelo segundo ano consecutivo, esta lista é liderada por Paulo Borges, amplamente conhecido como Wuant. Esta liderança é calculada consoante toda a sua influência digital.
Tomemos como exemplo o seu último vídeo publicado no Youtube onde anuncia o fim do namoro com a também youtuber Owhana. Foi publicado há dois dias, e já ultrapassou 1 milhão de visualizações.
O grande destaque desta lista vai para quem produz conteúdo de entretenimento. No entanto, os videojogos e a moda/beleza assumem também um papel fulcral. Fora de todos estes ramos está o ‘nosso’ Nuno Agonia a representar o segmento da Tecnologia.
Editores 4gnews recomendam:
- Os 8 melhores telemóveis até 300 euros em 2020
- Os maiores youtubers portugueses com mais subscritores em 2020
- Jornalista torna reportagem hilariante ao esquecer os filtros do Facebook ativos! (vídeo)