Windows Phone dizem adeus à compatibilidade com a GoPro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os utilizadores de Windows Phone, ou Windows Mobile, podem-se gabar de ter um sistema fluído e capaz, mas há medida que o tempo passa as coisas ficam mais complicadas no que toca a aplicações.

Um problema que sempre pensei que fosse vir a ser resolvido com o tempo, parece que piora cada vez mais. Desta vez é a aplicação da GoPro. A marca das famosas câmaras de acção acabou o apoio à aplicação para utilizadores Windows Phone, algo que deixou fãs de ambas as empresas chateados.

A GoPro tinha em Dezembro referido que continuaria a trabalhar para trazer uma melhor interação entre a conexão da câmara com o smartphone WP, mas hoje é revelado que deixará de dar atualizações na App.

A aplicação esta não foi retirada do mercado, no entanto, o facto de não ter updates dá para entender que os objectivos da GoPro já não passam pelo Sistema Operativo da Microsoft.

Tenho de admitir que não é com bons olhos que vejo isto, por muito que concorde que a Microsoft tem de fazer algo para as sua loja de apps, sempre acreditei na plataforma e parece que a vejo constantemente a desmoronar.

Talvez queiras ver:

  • Microsoft vai trazer melhorias às Live Tiles do Windows 10
  • Aqui estão as “novidades” da build 14295 do Windows 10 Mobile
  • Windows 10 Mobile Redstone com opções de Audio para chamadas
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.