Kantar-3
Tudo leva a crer que os esforços da Microsoft para promover o seu sistema operativo móvel não tem sido em vão, e a prova disso é que a plataforma Windows Phone está a começar ganhar popularidade no mercado europeu, pois cresceu os mesmos 1.8% do concorrente iOS.

No último relatório da Kantar, relativo ao primeiro trimestre de 2015, é perceptível o crescimento  no número de smartphones com Windows Phone no mercado europeu,  passando de 8,1% para 9,9%, muito perto dos dois dígitos, ao mesmo tempo que a popularidade do iOS passa de 18,6% para 20,3%. Quanto ao líder do mercado, o sistema operativo Android da Google, a sua presença caiu de 71,5% para 68,4%.

As presenças mais fortes do Windows Phone são na Itália, onde tem 14,4% do mercado de smartphones e na França, o sistema operativo está em 14,1% dos terminais. No extremo oposto estão os países asiáticos, incluindo China e Japão,  apenas 1,2% e 0,4%, respectivamente.

   

Sugestão: Enorme leak mostra-nos o LG Lancet o terminal com Windows 8.1 da LG

O sistema operativo iOS, tem a maior popularidade no Japão e Austrália com 45,1% e 38,4% respectivamente. No Reino Unido obtém 38,1% do mercado de smartphones, nos EUA 36,5%, e na China com 26,1%. No entanto, nenhum destes países foi capaz de contornar o mercado dominante do Android.

Sugestão: Primeiras fotos e vídeos “hands-on” do Sony Xperia C4

O sistema operativo da Google leva 72% do mercado de smartphones na China segue a Alemanha com 71,3%, Itália 66,2% e França 64,6%. As piores percentagens do Android encontram-se Japão com 52,3%, Austrália 52,3%, e no Reino Unido com 52,9%. No entanto, o mesmo sistema operativo no país nipónico, e em comparação com o ano passado, aumentou 10,2%, enquanto o iOS  caiu 12,5%. Por outro lado na China, o sistema da Apple reforçou a sua posição com um crescimento de 9,2%  aonde a Google perde 8%.

Talvez queiras ver:

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).