Windows-10-logoHoje é o grande dia da Microsoft, um dia de grandes surpresas e anúncios e temos já um vasto rol de novidades.

É oficial, o Windows 10 será gratuito para todos os que tenham Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1 nos seus computadores e para todos os utilizadores de Windows Phone 8.1

Todos estes felizes contemplados poderão usufruir a título gratuito do novo Windows 10 que está neste momento a ser apresentado e explicado, enquanto escrevo estas linhas estão a surgir novas informações.

   

Portanto se usa alguma destas plataformas poderá actualizar ou instalar o Windows 10 gratuitamente durante o primeiro ano. Esta notícia foi avançada há momentos por Terry Myerson, o director desta nova versão Windows 10.

Temos também, outra empolgante novidade, chama-se  Continuum, o modo que faz a transição de ambiente ‘desktop’ para um ambiente optimizado para ‘tablet’. Ao retirar o teclado e o rato do dispositivo, surge uma janela ‘pop up’ que faz a transição, mas tanto o menu Iniciar como a barra de tarefas permanece no ecrã, ao contrário do que acontecia no Windows 8.

Relacionado : Acompanha, aqui, a apresentação d0 Windows 10

As novidades estão a ser apresentadas na sede da Microsoft em Redmond, Washington USA.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).