Windows 10 recebe finalmente a sua grande atualização do ano. Sabe como instalar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de vários meses de espera, eis que a tão prometida atualização de maio começou a ser enviada para todos os utilizadores do Windows 10. Esta distribuição arranca um dia antes do que se previa e não me parece que alguém se vá queixar.

A Microsoft mudou um pouco a filosofia das atualizações para o Windows 10, portanto, esta será a mais importante do ano. Mais para o final de 2020 é esperada outra atualização, mas apenas para corrigir pequenos pormenores.

As novidades do Windows 10 May 2020 Update

Esta versão também é conhecida como Windows 10 versão 2004 e traz algumas novidades que merecem ser destacadas. Em primeiro lugar, temos uma interface renovada para a assistente Cortana.

Windows 10

Esta é agora uma aplicação independente, o que significa que poderá ser melhorada a qualquer momento. Ela passa a dar primazia a comandos escritos, algo que vai de encontro à nova ideologia que a Microsoft tem para a Cortana.

Temos também novidades para os ambientes de trabalho virtuais que agora perdurarão mesmo depois de desligares o computador. Será igualmente possível atribuir nomes que irão igualmente ser gravados automaticamente.

Há um esforço para unificar todas as definições do Windows na aplicação Definições, o bloco de notas também foi melhorado a par do Explorador de Ficheiros e devemos ainda mencionar novas opções de produtividade para o Calendário e Correio.

Como instalar a nova atualização para o Windows 10

Infelizmente, a Microsoft não irá instalar automaticamente esta atualização no computador dos seus utilizadores. Por isso, existem alguns métodos que podes utilizar para receberes as novidades.

Podes sempre procurar manualmente no Windows Update por novas atualizações. No meu caso, ainda não tenho acesso a ela por esta via, mas caso tenhas, ser-te-á apresentada uma ligação que te levará à instalação do Windows 10 May 2020 Update.

O mais imediato é dirigires-te ao site da Microsoft e carregar no botão "Atualizar agora". Será descarregado um ficheiro executável que irá proceder à atualização, de forma simples, do teu Windows 10.

Caso nenhuma destas soluções funcione, podes sempre descarregar esta ferramenta da Microsoft. Uma vez iniciada, terás de aceitar os termos, selecionar a opção para atualizar o teu PC e seguir as instruções.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.