windows10mobile

O Windows 10 Mobile não poderá ser instalado (de modo oficial) em alguns smartphones, noutros ainda nada se sabe em concreto e, num último cenário, já há, também, inúmeras pessoas que usufruem das suas novidades.

Contudo, já existe uma nova versão que irá suceder esta atual e cujas funcionalidades introduzidas na mesma começam a evidenciar-se. De facto, no Windows 10 Mobile (Redstone) já é possível olhar para um melhor multitasking, bem como novas animações e efeitos em transições ao nível da interface.

   

redstone-call-routing-options

No entanto, ontem, surgiu mais uma imagem que mostra uma nova opção que envolve aquela que é a primeira razão pela qual se adquire um telemóvel, a realização de chamadas. Aqui, é agora possível, através de alterações nas definições do sistema, a possibilidade de escolha – quando o smartphone recebe uma chamada – de qual o local onde irá ser ouvida a pessoa com quem se está a falar. Ou seja, em chamada, pode escolher-se falar via smartphone (como se faz normalmente) ou, se for escolhida essa opção, via um dispositivo Bluetooth. Também é agora possível ativar o altifalante se o smartphone se afastar do indivíduo, o que é ótimo, por exemplo, para quando se recebe uma chamada durante uma viagem de automóvel.

Assim, Redstone, ainda que numa fase muito prematura, já promete bastante e sem dúvida que será uma mais valia para o sistema operativo da Microsoft.

Talvez queiras ver:

ViaWindows Central
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.