Windows 10 (mobile) foca-se no ecossistema acompanhando a concorrência

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft mostrou-nos hoje aquilo que esperar do Windows 10 para mobile. Aliás o Windows 10 será igual para todas as plataformas e é mesmo por isso que vejo finalmente a Microsoft a acompanhar a concorrência no SO Mobile.

A Apple com o iOS 8 afirmou que um ecossistema rico era um ecossistema feliz, troca de informações e troca de definições seria garantidamente o passo correto a dar. A Google também procurou exactamente o mesmo. A combinação entre Google Now e Android é sem dúvida fantástica e pessoalmente sou um enorme fã.

Relacionado: Windows 10 recebe Spartan o novo browser

O que a Microsoft fez com este Windows 10 (mobile) não foi criar um novo e fantástico design, não foi criar algo novo "Mind Blowing" mas sim acompanhar a concorrência, ter a possibilidade de fazer com que o smartphone seja uma extensão do PC. Utilizar Cloud, Wifi ou rede 3G é crucial agora para todos os smartphones e fazer de nós conectados ao nosso mundo digital. A Xbox também vai entrar neste mundo e a Cortana a cada dia que passa mais capaz e única se torna. Vejo esta plataforma como algo, honestamente avançado demais para o mundo que vivemos neste momento.

Isto foi apenas um olhar inicial a este Windows 10 Mobile, por isso fica atento, o olhar atento vem aí.

Talvez queiras ver:

  • Windows 10 traz o menu do Windows 7 de volta!
  • Windows 10 será gratuito para utilizadores Windows 7/8/8.1 e Windows Phone 8.1
  • Spartan! o browser que matou o Internet Explorer
  • Hoje é dia de ficar a saber mais sobre o Windows 10
  • Diário 4GNews- Vendas da Samsung, Leak HTC One M9, Tizen OS e mais….

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.