Windows 10 Mobile build 14327: Mensagens através do PC e Cortana em PT-BR

Francisco Rodrigues
Francisco Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Conhecidos os problemas desta nova build 14327, lançada muito recentemente, passemos então às novidades, que apesar de serem poucas são muito boas!

Messaging Everywhere

Se és um leitor assíduo do 4gnews e não te escapa nada então isto não é novidade para ti, mas nesta nova build podes agora Windows 10 Mobile!

Para tirar partido desta funcionalidade basta:

  • Teres uma conta da Microsoft (MSA) associada ao teu smartphone
  • No smartphone ativar a opção "Enviar mensagens para todos os meus dispositivos Windows" ("Send texts on all my Windows devices")
  • No teu PC escolher o smartphone que desejas utilizar. Para isso basta ires às definições da aplicação de Mensagens do teu PC.

Skype perde integração com a aplicação de Mensagens

A aqui.

Cortana fala agora Português do Brasil e outros idiomas

Foi no inicio deste ano que ouvimos a Microsoft dizer que já estava a testar a Cortana em vários idiomas para além do Inglês, sendo um deles o Português do Brasil que chega finalmente à assistente virtual do Windows nesta nova build. Os outros idiomas são o Espanhol (México) e Francês do Canadá que já estavam presentes nas versões Insider de PC. A Microsoft encoraja todos os utilizadores Insider a experimentarem a Cortana e garante que a experiência é única de idioma para idioma.

Notificações de atualizações e aplicações atualizadas

O Windows Mobile volta a emitir notificações que mostram as aplicações que foram atualizadas em background ou as aplicações que possuem uma atualização pendente caso o utilizador escolha não efetuar atualizações automáticas em plano de fundo.

Como posso usufruir desta actualização?

É de realçar mais uma vez que esta actualização está apenas disponível para utilizadores do Windows Insider e seguires os passos apresentados.

Talvez queiras ver:

  • Windows 10 Mobile build 14327: Os erros conhecidos e os resolvidos
  • Aplicação “Mapas” do Windows 10 Mobile traz novidades para os Insiders
  • Vector Watch confirma aposta total no Windows 10