windowsinsiderbuild

Conhecidos os problemas desta nova build 14327, lançada muito recentemente, passemos então às novidades, que apesar de serem poucas são muito boas!

Messaging Everywhere

Se és um leitor assíduo do 4gnews e não te escapa nada então isto não é novidade para ti, mas nesta nova build podes agora enviar mensagens a partir do teu PC Windows 10 sem sequer tocar no teu smartphone Windows 10 Mobile!

   

Para tirar partido desta funcionalidade basta:

  • Teres uma conta da Microsoft (MSA) associada ao teu smartphone
  • No smartphone ativar a opção “Enviar mensagens para todos os meus dispositivos Windows” (“Send texts on all my Windows devices”)
  • No teu PC escolher o smartphone que desejas utilizar. Para isso basta ires às definições da aplicação de Mensagens do teu PC.

Skype perde integração com a aplicação de Mensagens

A aplicação Universal do Skype está para chegar numa das próximas builds e para evitar aplicações com funcionalidades idênticas a equipa do Windows anuncia que o Skype está fora da aplicação de mensagens.

Sabe mais sobre a aplicação universal do Skype aqui.

Cortana fala agora Português do Brasil e outros idiomas

Foi no inicio deste ano que ouvimos a Microsoft dizer que já estava a testar a Cortana em vários idiomas para além do Inglês, sendo um deles o Português do Brasil que chega finalmente à assistente virtual do Windows nesta nova build. Os outros idiomas são o Espanhol (México) e Francês do Canadá que já estavam presentes nas versões Insider de PC. A Microsoft encoraja todos os utilizadores Insider a experimentarem a Cortana e garante que a experiência é única de idioma para idioma.

Notificações de atualizações e aplicações atualizadas

O Windows Mobile volta a emitir notificações que mostram as aplicações que foram atualizadas em background ou as aplicações que possuem uma atualização pendente caso o utilizador escolha não efetuar atualizações automáticas em plano de fundo.

Como posso usufruir desta actualização?

É de realçar mais uma vez que esta actualização está apenas disponível para utilizadores do Windows 10 Mobile que estejam inscritos no programa Insider no modo Fast (Rápido). Caso queiras participar neste programa basta descarregares a aplicação Windows Insider e seguires os passos apresentados.

Talvez queiras ver:

FonteWindows Blog
A tentar mudar o mundo linha de código a linha de código. Estudante de Eng. Informática, "Software Developer" nos tempos livres e apaixonado desde sempre por tecnologia.