Windows 10 Mobile April 2018 Update chegará aos modelos compatíveis

Carlos Oliveira
Windows 10 Mobile April 2018 Update
Microsoft Lumia 550, lançado com Windows 10 Mobile

No início desta semana chegou a mais recente atualização de primavera para o Windows 10. Quem a quiser instalar desde já no seu PC só tem de se dirigir ao site oficial da Microsoft. Já para os que ainda usam a sua plataforma móvel, importa frisar que o Windows 10 Mobile April 2018 Update chegará em breve.

É do conhecimento público que a Microsoft abandonou, de certa forma, a sua plataforma móvel. O Windows 10 Mobile sempre teve dificuldades em afirmar-se no mercado e foi sem grande espanto que tomamos conhecimento da desistência da própria Microsoft deste mundo.

Vê ainda: Nokia 7 Plus: Próxima atualização será importantíssima

Este abandono refelete-se na inexistência futura de novidades para a plataforma. Tal cenário irá confirmar-se a partir do dia 8 de janeiro de 2019. No início do próximo ano, deixará de haver qualquer suporte oficial para o Windows 10 Mobile.

Até lá, a empresa de Redmond compromete-se a disponibilizar algumas correções de segurança para o seu sistema operativo. Serão também disponibilizadas pequenas correções para o Windows 10 Mobile.

Windows 10 Mobile April 2018 Update será disponibilizado para alguns modelos

Dado todo este cenário, não era certo se os utilizadores mobile seriam contemplados com a mais recente atualização disponibilizada pela Microsoft. Pois bem, agora a empresa de Redmond vem clarificar que alguns equipamentos irão receber o Windows 10 Mobile April 2018 Update.

A novidade provém da página de suporte oficial da empresa fundada por Bill Gates. Todavia, não são especificados quais os modelos contemplados com o Windows 10 Mobile April 2018 Update, nem quando tal irá acontecer.

Apenas é referido que a sua disponibilidade irá variar consoante a fabricante, modelo, país ou região, operador móvel, limitações de hardware e outros. Uma forma mais elaborada de dizer que nem todos os modelos serão contemplados.

Assim sendo, se utilizas um Windows Mobile, terás de esperar para ver se o teu equipamento será contemplado. A empresa refere que a atualização será instalada automaticamente nos equipamentos legíveis.

Em todo o caso, podes sempre ir verificando manualmente a existência de atualizações para o teu smartphone. Para tal deves dirigir-te às Definições - Atualização e segurança - Atualizações para o smartphone - Procurar atualizações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7: Capas do smartphone referem algumas características

Samsung: Smartphone dobrável chegará no próximo MWC 2019

PUBG Mobile ou Fortnite? Quais as diferenças e qual o melhor?

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.