Windows 10 Mobile April 2018 Update chegará aos modelos compatíveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

No início desta semana chegou a mais recente atualização de primavera para o Windows 10. Quem a quiser instalar desde já no seu PC só tem de se dirigir ao site oficial da Microsoft. Já para os que ainda usam a sua plataforma móvel, importa frisar que o Windows 10 Mobile April 2018 Update chegará em breve.

É do conhecimento público que a Microsoft abandonou, de certa forma, a sua plataforma móvel. O Windows 10 Mobile sempre teve dificuldades em afirmar-se no mercado e foi sem grande espanto que tomamos conhecimento da desistência da própria Microsoft deste mundo.

Vê ainda: Nokia 7 Plus: Próxima atualização será importantíssima

Este abandono refelete-se na inexistência futura de novidades para a plataforma. Tal cenário irá confirmar-se a partir do dia 8 de janeiro de 2019. No início do próximo ano, deixará de haver qualquer suporte oficial para o Windows 10 Mobile.

Até lá, a empresa de Redmond compromete-se a disponibilizar algumas correções de segurança para o seu sistema operativo. Serão também disponibilizadas pequenas correções para o Windows 10 Mobile.

Windows 10 Mobile April 2018 Update será disponibilizado para alguns modelos

Dado todo este cenário, não era certo se os utilizadores mobile seriam contemplados com a mais recente atualização disponibilizada pela Microsoft. Pois bem, agora a empresa de Redmond vem clarificar que alguns equipamentos irão receber o Windows 10 Mobile April 2018 Update.

A novidade provém da página de suporte oficial da empresa fundada por Bill Gates. Todavia, não são especificados quais os modelos contemplados com o Windows 10 Mobile April 2018 Update, nem quando tal irá acontecer.

Apenas é referido que a sua disponibilidade irá variar consoante a fabricante, modelo, país ou região, operador móvel, limitações de hardware e outros. Uma forma mais elaborada de dizer que nem todos os modelos serão contemplados.

Assim sendo, se utilizas um Windows Mobile, terás de esperar para ver se o teu equipamento será contemplado. A empresa refere que a atualização será instalada automaticamente nos equipamentos legíveis.

Em todo o caso, podes sempre ir verificando manualmente a existência de atualizações para o teu smartphone. Para tal deves dirigir-te às Definições - Atualização e segurança - Atualizações para o smartphone - Procurar atualizações.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7: Capas do smartphone referem algumas características

Samsung: Smartphone dobrável chegará no próximo MWC 2019

PUBG Mobile ou Fortnite? Quais as diferenças e qual o melhor?

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.