windows 10 wallpaper

O Windows 10 está a ser um verdadeiro caso de sucesso. Só no primeiro mês após ter sido disponibilizado, 75 milhões de utilizadores já corriam o novo SO da Microsoft nos seus computadores, número esse que atualmente está já perto dos 100 milhões.

Acredito plenamente que a principal razão para tamanho sucesso seja o fato de o Windows 10 ser atualizável gratuitamente para os possuidores de uma licença válida do Windows 7 ou 8.1. Esta atualização pôde ser reservada quase com um mês de antecedência, mas hoje em dia existe ainda quem não esteja confortável com esta oferta da Microsoft.

   

Todos aqueles que por vário motivos não reservaram uma actualização para si, estão a ser alvos de algo que poderá não ser do seu agrado. A Microsoft está a descarregar os ficheiros de instalação do Windows 10, mesmo para aqueles que não pretendem correr o sistema nos seus computadores.

À primeira vista até pode não parecer nada de especial, mas o caso torna-se mais complicado quando o espaço em disco é limitado. Para teres uma noção, os ficheiros necessários para a instalação do Windows 10 pode ascender aos 6GB de espaço em disco. Com esta decisão a Microsoft espera poder convencer os indecisos a partir para a atualização e desta forma a mesma pode ser executada mais rapidamente, já que os ficheiros necessários já se encontram nas máquinas dos utilizadores.

Mas caso não estejas de forma alguma interessado nesta atualização, o problema pode ser facilmente contornado. Em caso de já teres todos os ficheiros armazenados no teu disco, bastará apagar a pasta $Windows.~BT via “Limpeza do disco”, selecionando a opção “Ficheiros temporários de instalação do Windows”.

Caso a situação anterior ainda não se tenha verificado, basta para isso impedir que o Windows Update faça o download do Windows 10 automaticamente. Para isso basta ir ao histórico de atualizações e verificar a existência das atualizações KB3035583, KB2952664 e KB30219017, no caso do Windows 7, ou as KB3035583 e KB2976978 no caso do Windows 8.1. Caso já estejam instaladas terás de as desinstalar e posteriormente ignorá-las. Se ainda estiverem em lista de espera para instalação, basta ignorá-las.

Para os que ainda possam estar indecisos em relação ao Windows 10, a minha recomendação é que a façam, a menos que possuam um computador já com uma idade considerável. Quando comparado com o Windows 8..1, este é bastante mais intuitivo e ainda mais importante o facto de ser bem mais leve que o seu antecessor.

Talvez queiras ver:

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.