Windows 10 Creators Update poderá chegar já em março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Desde sempre que foi utilizador do sistema operativo Windows. A certa altura da minha vida - muito por culpa da minha curiosidade - cheguei a utilizar como SO principal algumas distribuições de Linux, mas depois de alguns meses acabei por voltar ao Windows.

Portanto, eu posso dizer que já experimentei algumas alternativas ao Windows, mas no final de contas acabei sempre por voltar ao software da Microsoft. Desse modo, já trabalhei com Windows 2000, Windows XP, Windows 7, Windows 8 e agora o Windows 10.

Aproveita aqui os melhores descontos em smartphones

Destes todos, os que mais me agradaram foram o Windows XP, o Windows 7 e agora o Windows 10. Com esta última versão, a Microsoft mudou um pouco as "regras do jogo", quer ao nível da interação com o próprio SO, quer ao nível de pormenores mais técnicos, como as suas atualizações.

A próxima grande atualização para o Windows 10 está mesmo aí à porta. Todos pensávamos que a Creators Update chegaria ao público geral em abril. Contudo, segundo uma fonte próxima da Microsoft, a Creators Update poderá ser disponibilizada mais cedo, já no próximo mês de março.

Creators Update será o correspondente à build 1703

Esta fonte afirma que o número da versão correspondente ao Creatros Update será o 1703, ou seja, o correspondente à versão Insider de março. Mais ainda, a própria Microsoft tem feito várias referências a esta versão no seu site dedicado aos desenvolvedores, o MSDN.

Vê também: Terceira grande atualização para o Windows 10 chega no final do ano

Outro indicador desta antecipação prende-se com a remoção da marca de água na última versão Insider do Windows 10, o que indica que a mesma atingiu já um estatuto próximo de RTM (Released to Manufacturing).

Quanto às novidades presentes nesta atualização, as mesmas estão já fechadas e a Microsoft tem vindo apenas a aprimorá-las um pouco mais desde o inicio deste mês. Quer isto dizer que, se fizeres parte do programa Insider, já tens acesso a todas as novidades há já algumas semanas.

A justificação para esta antecipação na disponibilização da Creators Update ainda não é clara, mas nós deste lado só temos a agradecer. Todas as atualizações são sempre bem-vindas aos nossos computadores, em especial se as mesmas vierem acrescentar novas funcionalidades. Se tudo isto for verdade, resta saber em que dia chegará a nova atualização.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Book com Windows 10 terá direito a S-Pen

Processadores AMD Ryzen anunciados oficialmente e já em pré-venda!

Motorola Moto G5: Imagens reais, já na caixa pronto para ti!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.