Wiko deverá apresentar novo equipamento na IFA com o dobro da diversão

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Wiko tem sido uma das marcas que mais atenção tem cativado por parte dos utilizadores portugueses. Os preços apelativos que a marca francesa tem praticado nos seus equipamentos têm sido o seu maior trunfo, mas nem tudo são rosas.

Basta uma simples ronda pelas redes sociais da marca para percebermos que existem muitas pessoas insatisfeitas com o serviço pós-venda da Wiko. Então se fores daqueles que dão valor a atualizações para o teu equipamento, a Wiko não será de todo a melhor escolha. A marca é conhecida por lançar equipamentos para o mercado e depois esquecer-se deles.

Mas não estou cá hoje para falar acerca da qualidade da marca, mas sim para vos falar de um possível novo equipamento a ser lançado esta semana. A Wiko Portugal lançou no seu Facebook um teaser para um novo equipamento, que muito provavelmente será apresentado na IFA deste ano.

"Queres o dobro da potência e o dobro da diversão?" É desta forma que a marca francesa tenta cativar a atenção dos utilizadores para o seu mais recente equipamento, mas com as informações apresentadas não me parece que tenha assim tanta potência.

Este equipamento possuirá um processador quad-core a 1.3GHz, 1GB de RAM, 8GB de memória interna expansível por microSD até 64GB , uma ecrã de 5 polegadas com uma medíocre resolução FWVGA 854 x 480, uma câmara principal de 5MP e uma frontal de 2MP.

O equipamento será dual-SIM, como vem sendo padrão nos equipamentos da marca, e correrá o Android 5.1 Lollipop. Olhando para estas informações, estaremos perante um equipamento de gama média/baixa, embora não se saiba ao certo qual o processador a ser utilizado.

Em jeito de perspetiva para a IFA, fala-se que o Wiko poderá apresentar quatro novos equipamentos na feira, com características interessantes, hardware recente, Android Lollipop e tudo com preços abaixo dos 150€. Para colocar os equipamentos nesta gama de preços alguma coisa terá de ser sacrificada, só resta saber o quê. Ficaremos a saber tudo no dia 4 de Setembro, aquando da apresentação da marca na IFA 2015.

Talvez querias ver:

  • Lenovo lança o Lenovo Phab Plus, um phablet com 6.8″ e especificações bastante interessantes
  • Huawei Watch estará finalmente disponível para o público após o dia 2 de Setembro
  • A Sony está a desenvolver um relógio com pulseira inteligente em parceria com a Citizen, o Wena Wrist
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.