WhatsApp Web testa acesso e uso independente do smartphone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O WhatsApp Web permite-nos aceder ao nosso WhatsApp através do computador através do espelhamento do smartphone. Aliás, é para isso que ao ativar a plataforma Web nos é pedido que apontemos o dispositivo móvel para ler o código QR gerado.

Apesar de tal medida reforçar a segurança do utilizador, obriga a ter o telefone por perto quando queremos usar a plataforma Web, mas tal pode vir a mudar. Segundo novas informações avançadas pelo portal WABetaInfo, passaremos a ter acesso independente.

Poderemos aceder e usar o WhatsApp Web sem ter o smartphone

Disponível em primeiro lugar na versão Beta do WhatsApp Web, as novidades permitem usar esta plataforma sem ter o smartphone associado à conta ao nosso lado. Na prática, poderemos fazer a autenticação no serviço sem ter que recorrer ao telefone.

Caso não possam ter o smartphone ligado à Internet e queiram usar o WhatsApp no computador através da plataforma Web, poderão fazê-lo. Isto vem dar mais possibilidades e versatilidade ao utilizador com a versão identificada por 2.21.1.1.

Logo que o recurso seja disponibilizado, o utilizador receberá um convite para poder usar a função através do WhatsApp Web Beta. Note-se que este recurso é atualmente preparado pela empresa e começará a chegar à versão de testes (beta).

Mais versatilidade a caminho da versão Web do WhatsApp

Há mais a chegar à versão Web. Um novo modo que permitirá o acesso a uma mesma conta através de diversos dispositivos. Por exemplo, quem tem uma conta no WhatsApp poderá aceder à mesma através do smartphone, tablet e computador. Isto sem ter que configurar de novo a conta como se estivesse a registar um novo dispositivo.

Acesso verdadeiramente multi-plataforma, algo que tem vindo a ser discutido e testado internamente desde meados de 2020. É uma medida que acarreta novos desafios para a segurança e privacidade dos conteúdos, mas que se revelará extremamente útil.

A data exata da distribuição das novidades não é conhecida, mas deverá chegar de forma gradual e faseada em 2021.

Editores 4gnews recomendam:

  • WhatsApp: a razão válida para desinstalar esta app do Facebook
  • 5 dicas Zoom: melhora as videoconferências em Teletrabalho
  • Google, Facebook, Apple e Amazon chamadas ao coração da Europa
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.